Dia do Mustang: Mustang Boss 1970

Em 1970 o Ford Mustang Boss 302 era ao lado do Mach 1 o topo da linha, seu valor chegava a três vezes o da versão de entrada do Mustang, esteticamente ele possuía alguns itens a mais como persianas no vidro traseiro, spoilers dianteiros e traseiros. No quesito potência, o modelo de rua vinha com um motor V8 302 de 290 cv, mas era nas pistas de corridas, precisamente na categoria Trans Am que ele se destacava com a utilização de um V8 302 de 5,0 L adaptado que levava a fera a impressionantes 420 cv não declarados oficialmente, e ao lado de uma equipe forte e pilotos extremamente habilidosos o Mustang retomava a coroa de campeão da categoria Trans Am em 1970. Na Hot Wheels eu apresento o '70 Ford Mustang Boss 302 da série Vintage Racing 2011 que vem com pintura amarela, corpo em metal/metal e rodas FSWRR8SP brancas.










A série Vintage Racing é bem interessante e vem com miniaturas bem legais homenageando os pilotos da Trans Am do período, futuramente vou preparar uma semana só com as mínis que representam carros desse campeonato falando das equipes, dos pilotos e claro dos carros. Esse modelo em questão homenageia o piloto George Follmer considerado uma lenda do automobilismo norte-americano, além desse modelo de 1970 eu tenho também conforme as imagens acima o modelo que ele usou em 1969.

Quer saber mais sobre o Ford Mustang Boss 302? Acesse aqui uma reportagem do site HowStuffWorks (em português).

Quer ver imagens sobre os carros e pilotos da categoria Trans Am? Acesse aqui.

Já esta participando do sorteio do blog que vai dar uma miniatura Hot Wheels do Batmóvel 1966 lacrada? Curta a pagina então e depois se inscreva na fan page.


Comentários

  1. muito massa a matéria meu caro, obrigado, essa serie é fantastica.... curti demais..abçs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Jean,

      Ficou feliz que tenha gostado da postagem, você é um colecionador a parte, pois alem de apaixonado pelo Mustang, é um apaixonado também por modelos de corrida (risos).

      Abração,

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas