Dodge Charger 1967

Com o Pontiac GTO, o Ford Mustang e o Chevrolet Chevelle bombando nas vendas, a Chrysler viu que não poderia ficar de fora desse novo mercado que se abria, por isso através da divisão Dodge desenvolveu aquele que seria uma das grandes lendas dos "Muscle Car", o Charger.
O Charger nasceu como uma versão fastback do Dodge Coronet em 1966, seu design caracterizava com traseira longa de caimento leve, duas portas, faróis duplos circulares cobertos pela grade, na traseira as lanternas formavam um filete horizontal com o nome Charger gravado. Na motorização, o destaque vai para o motor V8 318 de 5,2 L com carburador de corpo duplo e 230 cv de potência. Na Hot Wheels eu apresento o '67 Dodge Charger do Kit Racing Pack-2 de 2012 que vem com pintura amarelo perola e rodas MC5.



 





 
Amanhã é dia de uma lenda entre os Dodge Charger.

Esse Kit Racing da Hot Wheels é interessante vem com duas mínis que incluem o Dodge Charger e uma estrutura para montagem de cenário, pena que não agradou, pois esta encalhada nas lojas. Esta é uma míni que estava faltando na coleção do Charger (eu tenho uma outra que consegui com o Nilton (newcts) de Porto Alegre, mas ainda não pedi para despachar) que representa o modelo do ano de lançamento dessa lenda. Essa míni eu consegui na Lojas Americanas de Camaçari em janeiro desse ano.

Quer saber mais sobre o Dodge Charger 1966/67? Acesse aqui um Especial do site Best Car.

Gostou da postagem? Então curta a pagina do blog no Facebook clicando aqui e aproveite para se inscrever no sorteio de uma belíssima miniatura do Clube Hot Wheels Brasil a ser sorteada no dia 12.02.2013.


Comentários

Postagens mais visitadas