Plymouth Barracuda 1968 Formula S

Esta semana é dedicada ao primeiro "Pony Car" criado, o Plymouth Barracuda, esse é o segundo especial que faço com ele com o advento de novas miniaturas por isso, vamos a ele.
A divisão MOPAR da Chrysler é a responsável pela personalização dos carros do grupo que é representado pela Dodge, a Plymouth, Imperial e a DeSoto. Um desses projetos desenvolvido foi exatamente o Plymouth Barracuda Formula S, uma versão hardtop muito apreciada pelos amantes do "Pony Car" por possuir uma configuração especial que lhe garantia a opção de uso de motores de 340 pol3 que rendiam 275 cv de potência com torque de 47 m.kgf que o permitia fazer de 0 a 100 km/h em 7,5 s com uma velocidade final de 205 km/h. Na Hot Wheels eu apresento o '68 Plymouth Barracuda Formula S da linha básica 2013 (lançamento) com pintura metálica purpura, faixa branca e rodas 5SP.






 Abaixo a versão hardtop ao lado da versão fastback na cor verde.





Falou em "Muscle Car" e "Pony Car" eu gosto muito e o Plymouth Barracuda tenho muito apreço, principalmente as ultimas versões de 1970 e 1971, mas no ano passado eu conheci os modelos anteriores desse carro e me encantei também por eles. A versão hardtop eu achei muito bonita e estava torcendo para encontrar uma miniatura dela que se materializou com o lançamento feito pela Hot Wheels em 2013. Essa míni eu consegui na loja virtual da Semaan em dezembro do ano passado.

Gostou da postagem? Então curta a pagina do blog no Facebook clicando aqui e fique por dentro do que ocorre nele.


Comentários

Postagens mais visitadas