Corvette C6 Grand Sport

Em 2013, o Chevrolet Corvette completa honrosos 60 anos de produção sem interrupções com seis gerações lançadas e uma sétima a caminho com uma trajetória de altos e baixos que transformaram o Corvette no orgulho de um país, no caso, os Estados Unidos. Como apaixonado que sou pelo Corvette não poderia deixar passar em branco e ao longo do ano serão pelo menos três especiais sobre esse super-carro, começando com esse que vai ser exibido nas terças-feiras do mês de março.
Para esse especial o foco será a sexta geração que foi apresentada em 2005 e será aposentada agora em 2013. Uma das qualidades do Chevrolet Corvette C6 esta na diversidade de versões que acaba agradando a vários entusiastas e apaixonados, a Grand Sport é um nome histórico já utilizado no carro nos anos 60 do século XX e retornou para substituir a versão Z51, entre as suas características esta a sua estrutura feita de aço, rodas de 18 polegadas na dianteira e 19 polegadas na traseira, motor V8 de 6,2 L com 437 cv de potência. Na Hot Wheels eu apresento o '11 Corvette Grand Sport da linha básica 2011 (lançamento) com pintura amarelo perola e rodas MC5.






Abaixo observa-se a versão Grand Sport ao lado da C6 "básica", é possível observar as diferenças no capo e no para-choque dianteiro entre elas.
Na lateral é possível observar as três entradas de ar na laterais da Grand Sport e ausentes na C6 "básica".
Duas versões da Grand Sport, a C6 de 2011 e a C2 de 1964.


Essa nova versão do Corvette foi apresentado em 2011, seu nome como disse já havia sido utilizado em outra geração, externamente ela apresenta duas saídas de ar funcionais em cada lateral próxima a caixa de roda dianteira, capo com sobre-salto no centro, saias laterais e a identificação da versão. A míni esta bem legal e os elementos que a diferenciam das outras versões são facilmente perceptíveis, essa eu consegui na Le Biscuit de Camaçari-BA em 2011.

Quer saber mais sobre o Corvette C6 Grand Sport? Acesse aqui uma reportagem do site Sport Auto (em Alemão)

Gostou da postagem? Então curta a pagina do blog no Facebook clicando aqui e aproveite para participar da nova promoção que vai sortear dois ganhadores para cada um receber um Hot Wheels Chevrolet SS (Opala) vermelho gratuitamente. Confira na pagina do blog no Facebook como participar.


Comentários

  1. Luego de unos días sin internet ando de nuevo por aquí; bello Corvette, más aun en color amarillo.
    Falta alguno racing en mi colección, sólo tengo dos antiguos:
    http://juanhracingteam.blogspot.com.ar/2012/11/chevrolet-corvette-grand-sport.html

    http://juanhracingteam.blogspot.com.ar/2012/07/128-chevrolet-corvette-ss.html

    Abrazos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Juanh,

      Você quer dizer que tem os clássicos, são modelos maravilhosos, fantásticos, gostei por demais deles.
      Parabéns por eles,

      Abração.

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas