Ford Shelby GT-500 2007

Neste mês de março cada dia da semana vai ser reservado a um tema e segunda-feira vai ser do Ford Shelby Mustang GT 500, vamos a ele.
Trinta e sete anos separaram o ultimo Shelby GT 500 lançado em 1970 e o novo modelo apresentado em 2007, o lançamento da nova geração em estilo retrô trouxe de volta a parceria Ford e Shelby e em grande estilo. Nessa fera atual os elementos do modelo antigo estão lá como a pintura com as faixas no centro e o ponto forte, a motorização composta por um V8 de 5,4 L com Supercharger gerando 475 cv de potência com câmbio manual de seis velocidades, alem de outras melhorias na parte de suspensão, freios e eletrônica que garantem a esportividade que o Ford Mustang se propõe. Na Hot Wheels eu apresento o '07 Shelby GT-500 da linha básica 2008 (lançamento) com pintura branco perola e rodas Y5.






  Abaixo o Shelby GT 500 de 2007 ao lado do Shelby GT 500 de 1968.
Na traseira observa-se os faróis triplos, o logo no centro e o pequeno aerofólio, semelhanças entre o ontem e o hoje.
Alem da semelhança no design, pode se observar as faixas duplas no capo e na parte inferior das laterais do carro.

Eu tenho um carinho todo especial com essa míni porque foi a primeira que comprei da Hot Wheels na Lojas Americanas de Vitória da Conquista em 2008 sem compromisso de colecionar, estava procurando alguma novidade para o meu sobrinho e me encantei com ela e a partir dai outros Mustang da Hot Wheels vieram, mais de forma ainda lenta, pois onde morava na época praticamente não tinha Hot Wheels e eu só me interessava por essa lenda. Com o tempo eu a retirei do blister e apesar dos cuidados o desgaste na pintura apareceu nas rodas e algumas outras partes, foi ai que resolvi que teria de ter um modelo reserva e quatro anos depois em 2012 o meu sobrinho encontraria o segundo modelo abandonado numa gondola numa Estação Games de Salvador.

Quer saber mais sobre o Shelby GT 500 de 2007? Acesse aqui uma reportagem do site Top Speed (em inglês)

Gostou das imagens e das curiosidades? Então curta a pagina do blog no Facebook clicando aqui e aproveite para participar da nova promoção que vai sortear dois ganhadores para cada um receber um Hot Wheels Chevrolet SS (Opala) vermelho gratuitamente. Confira na pagina do blog no Facebook como participar.

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas