'72 Ford Ranchero

Fechando o mês com uma postagem Especial escolhida por vocês que acompanham o blog pelo Facebook, dessa vez o tema foi as picapes da Ford que saíram na linha básica este ano, e a vencedora foi...


Quem gosta do visual do Ford Torino de 1972 com a sua grade "boca de peixe", também vai gostar da Ford Ranchero do mesmo ano que possuía a mesma frente. Para esta geração, a Ranchero vinha disponível em três versões: a 500, versão de entrada que vinha com o interior na cor amarela com o painel na cor preta, a GT, opção intermediaria com perfil esportivo, que possuía o interior na cor preta com o painel na mesma cor, e por fim a versão Square, que é a luxuosa - top da linha - que possui o interior na cor dourada com o painel simulando revestimento em madeira. Na motorização, o destaque ficava para a versão GT que podia vir com o V8 400 e 429. Na Hot Wheels eu apresento a '72 Ford Ranchero da linha básica 2013 que vem com pintura metálica violeta e rodas PR5.







Abaixo a versão da Mainline 2013 ao lado do modelo da série Slick Rides.



Como é de praxe na Hot Wheels, os modelos lançados tem que ter algo de diferente ou ainda representar uma versão esportiva, no caso da Ranchero, a miniatura possui um design rebaixado e corresponde a versão GT, que possui como característica visual, as entradas de ar falsas no capô. 

Apesar de ter sido lançada pela Hot Wheels em 2009, sua primeira vez na Mainline ocorreu apenas neste ano com uma pintura e decais que agradaram, o ponto fraco como sempre ficou para ausência de alguns detalhes, como a pintura dos faróis dianteiros e traseiros. 

Essa mini eu consegui na Lê Biscuit de Camaçari em junho desse ano.

Para ampliar os conhecimentos eu recomendo a leitura de uma brochura da Ford Ranchero 1972 da época (em inglês).

Veja também a postagem Ford Ranchero 1972 com o modelo laranja da série Slick Rides no blog. 

Comentários

  1. Sua versão super tá um saco de ser encontrada... =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Wylliam,

      Pra mim particularmente, do Bone Shaker pra cá, todos estão difíceis, estou recorrendo ao eBay mesmo para não me estressar.

      Abração,

      Excluir
  2. tenho as 2 versões da serie colector, a normal n me agradou tanto e a super tá igual leite de onça....

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas