Ferrari 288 GTO - Parte II

Sábado foi dia do Especial Enzo Ferrari, que é um dos maiores mitos da história do automobilismo como um todo, e para a semana que entra a marca que ele criou continua em evidência com a seleção de alguns modelos começando pela Ferrari 288 GTO.
Depois de um período fora das competições de turismo, a Ferrari preparou o seu retorno com um modelo magnífico, a Ferrari 288 GTO (sigla para, Gran Turismo Omologado, ou Homologado). Suas linhas lembravam a Ferrari 308 GTB que era produzida na época. Entre as suas características principais, os destaques ficam: chassi tubular, presença de fibra de carbono e alumínio, central eletrônica avançada, desenvolvida pelos mesmos fornecedores da Formula 1, e um motor V8 sobrealimentado com intercooler que gera 400 cv de potência. Na Hot Wheels eu apresento a 288 GTO da série Garage 2010 com pintura metálica prata e rodas RREx's.








Abaixo os dois modelos que já apareceram no blog até o momento.


As características da mecânica na Ferrari 288 GTO foram consideradas tão boas pela Ferrari, que elas foram utilizadas para a concepção da Ferrari F40 em 1987.
Falando da mini, gosto muito dos modelos da série Garage, e as versões da Ferrari se destacam demais, pois estão muito bem concebidas. No caso da 288 GTO, quatro variações de cores foram lançadas, e na postagem é possível conferir duas delas. Essa miniatura eu consegui com o Marcelo DT do Clube Hot Wheels Brasil que possui um detalhe, que é o fato de ter vindo apenas na caixa da série Garage com 30 unidades.

Para rever a postagem da Ferrari 288 GTO preta clique aqui.





Comentários

Postagens mais visitadas