Uma paixão: Ford Mustang

A Semana de aniversário do blog estará cheia de modelos interessantes aparecendo, conforme puderam observar na primeira postagem do dia, e essa não é diferente, afinal trata-se de uma lenda do automóvel, o Ford Mustang.


Quando comecei pra valer a minha coleção de miniaturas com os modelos da Hot Wheels eu tinha por objetivo pegar apenas minis do Ford Mustang, um carro que é paixão dos tempos de adolescência. Explicar porque você gosta de um carro específico é complicado, no Mustang, o que mais aprecio é uma combinação de fatores como: as linhas dos modelos da época de ouro (1964 a 1972), aliado a sua potência monstruosa para um carro "médio" e a sua simplicidade. A geração atual com o design que remetem esse período me encantaram também, embora vejo que a cada nova reestilização estas características vão se perdendo...
Com a criação do blog eu pude ir a fundo na história do Ford Mustang e ao conhecê-la passei a ter uma admiração grande pelo os outros modelos da chamada "fase nebulosa" - que apesar de distantes da proposta inicial do carro - levam o seu nome e possuem uma história. Na Hot Wheels eu apresento o 2005 Ford Mustang GT da série Car of the Decades 2012 com pintura preta e metálica vermelha, e rodas MC5 pretas.






Abaixo a versão do Pack-3 Hot Wheels de 2012.



O modelo das imagens representa exatamente essa ligação do passado com o presente, suas linhas representam os modelos de 1964 a 1969 com o toque dos dias atuais - o que o deixa absolutamente apaixonante, principalmente ao recuperar a legitima potência de um "Mucle Car", ou seja, moto V8 de 5,0 L gerando 400 cv de potência. 

Mas você pode se perguntar: E por que resolveu expandir as opções de miniaturas? Isso eu respondo na postagem do Chevrolet Camaro ainda nesta semana.



Comentários

  1. Prezado Doalcey, também sou fã dos Mustang, e hoje parte da minha coleção e destinada a esse modelo. parabéns pelo Blog boas informações e fotos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Clovis,

      É sempre muito bom conhecer outros apaixonados por esse carro icônico!
      Fico muito feliz de saber que você esta gostando das postagens e das fotos.

      Abração,

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas