Especial Europa: Mercedes CLK-GTR

Mais uma postagem com um modelo alemão, em algum momento vou ter que fazer um especial só com versões desse país, pois a safra é imensa de bons e belos possantes, como esse, o Mercedes CLK-GTR. Ele foi projetado pensando nas corridas da FIA GT em 1997 e como o regulamento exigia um minimo de 25 unidades produzidas para as ruas, assim foi feito (embora essa parte seja um tanto que controversa). A versão para os consumidores endinheirados possui direção e freios com direção elétrica, controle de tração e o mínimo de conforto interno - ar condicionado, som, revestimento de couro - alem de outros ajustes. Na motorização, o CLK-GTR usava um V12 de 620 cv de potência que o fazia ir de 0 a 100 km/h em 3,4 segundos. Na Maisto eu apresento o Merceds CLK-GTR da linha Fresh Metal de 2012 com pintura prateada e rodas 16 Spoke.









Ele foi projetado a partir do McLaren F1, mas o seu resultado final ficou tão bom que nas pistas se tornou praticamente imbatível - depois de solucionado os problemas de durabilidade - na classe GT1. Em relação as ruas é o "Super-carro" mais caro já produzido pela Mercedes-Benz, cerca de 1,547 milhões de dólares com um total de vinte unidades cupê e cinco roadsters. Falando da mini, é possível observar pelas imagens que o projeto da Maisto é muito bom - existem algumas rebarbas - mas no geral agrada até mesmo com as rodas, o grande ponto fraco é falta de caracterização dos detalhes. Essa mini eu consegui numa Lojas Americanas de Salvador no início desse mês.

Quer saber mais sobre a história do Mercedes CLK-GTR? Acesse Garagem dos sonhos: Mercedes-Benz CLK GTR no site do Jalopnik (em português).



Comentários

  1. Hermoso CLK GTR; aquí puedes ver uno en las pistas:
    http://juanhracingteam.blogspot.com.ar/2011/10/008-mercedes-benz-clk-gtr.html
    Gran coche.
    Abrazos!

    ResponderExcluir
  2. Essa miniatura é muito bonita, apesar das pequenas falhas, como você citou na matéria. Consegui uma também nas lojas americanas, há mais de um ano atrás. Agora, quem tinha uma dessas real, era o falecido Alcides Diniz, inclusive era uma versão de corrida.

    Parabéns pelo blog, a qualidade das matérias e das fotos é ótima!

    ResponderExcluir
  3. This one is great for Maisto! A little paint to highlight the details here and there and it can easily pass as a whole new model :)

    Lovely photos!

    Take care,
    Rok

    Mercedes Benz Collection & Mercedes model range & Maybach 57s

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas