Especial Racing: James Garner's COPO Corvette


Quando a Hot Wheels anunciou os últimos modelos da série Racing, a 2012 Road Racer, eu fiquei muito animado, pois as miniaturas que estavam nas imagens promocionais eram belíssimas, minha expectativa era conseguir comprá-las pelo preço de loja, e se elas viriam para o Brasil, já que a série não foi um sucesso de vendas. As respostas vieram rapidamente com o anúncio das lojas Semaan da chegada de todos os modelos da série, e num sábado tranquilo do final de novembro do ano passado eu conseguia trazer para a coleção cinco das seis miniaturas lançadas, ficou faltando na época essa, mas vamos a história do carro.
Se você é "novo" como eu não deve conhecer James Garner, ele foi um ator americano de filmes de Hollywood como Maverick e Grand Prix (considerado o melhor filme sobre a Formula 1 já produzido), e também era um apaixonado por corridas de carros. Em 1969 ele montou uma equipe, a AIR (American Internacional Racing) e os primeiros modelos escolhidos pela equipe foram os Corvette, precisamente três da versão COPO com o potente motor L88 preparados pela TRACO (Travers & Coons). Os carros foram utilizados nas 24 horas de Daytona superando os Porsche e as Ferrari em sua categoria, infelizmente não terminaram a prova por quebras. Na Hot Wheels eu apresento o James Garner's COPO Corvette da série Racing 2012 com pintura metálica azul e rodas GYRR5SP.










Parte da família reunida.


Miniatura belíssima da Hot Wheels e bem fiel ao modelo original e pra mim que sou um grande apreciador dessa versão acaba sendo uma imensa alegria. Em relação a aquisição, ela foi a única que não consegui comprar na época nas lojas Semaan, resultado, tive que procurar no eBay e para minha felicidade a peguei depois de três leilões disputados por um valor próximo ao valor sugerido de venda no Brasil, essa maravilha levou quase cinquenta dias para chegar em função do chamado "custo Brasil", mas no final ai está ela estrelando a postagem.

Quer saber mais sobre esse Corvette da equipe de James Garner? Acesse a postagem O C3 de James Garner do excelente blog Corvette Brasil.



Comentários

  1. James Garner quedó inmortailzado en mi vida a partir del film "Grand Prix"; conocía que era corredor de autos, pero pensé que era más aficionado que piloto por eso me sorprende saber que hasta tenía su propio team. Hermoso Corvette de Daytona, lástima esas calcas que simulan los faros delanteros.
    Abrazos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Juanh,

      Eu sabia que você iria gostar dessa postagem, o bom desse mundo das miniaturas é a gente conhecer historias, modelos que achávamos que não era real, pra mim foi uma imensa felicidade poder ter adquirido essa coleção.

      Abração,

      Excluir
  2. Olvidaba dejar el link de mis dos Corvette:
    SS de 1957:
    http://juanhracingteam.blogspot.com.ar/2012/07/128-chevrolet-corvette-ss.html

    Y Grand Sport de 1964:
    http://juanhracingteam.blogspot.com.ar/2012/11/chevrolet-corvette-grand-sport.html

    Abrazos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá novamente Juanh,

      Amei estas tuas Corvettes, a SS de 1957 eu já tinha visto antes e achei ela simplesmente fabulosa e a Grand Sport tem uma história incrível.

      Abração,

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas