Especial Policia 3: 2009 Dodge Charger

Segundo dia do especial que dessa vez traz um modelo que no passado fazia parte do grupo dos perseguidos e nos dias atuais esta ao lado dos interceptores, estou falando do Dodge Charger.
Seus dias de "Muscle Car" ficaram no passado, o Dodge Charger de hoje é um sedan de quatro portas potente é verdade, mas sem o brilho de antes. Com a aposentadoria do Ford Crown Victoria e do Chevrolet Caprice em meados dos anos 2000 as forças policias americanas foram em busca de modelos que pudessem ocupar o seus lugares, e entre as varias propostas uma que tem se destacado é o Dodge Charger que possui um bom espaço interno, boa mecânica, tração traseira e a opção de motores V8 como o HEMI que gera 340 cv de potência. Na Greenlight eu apresento o 2009 Dodge Charger da linha Hot Pursuit serie 9 de 2012 com pintura metálica cinza e rodas 5 spoke.







Abaixo com o Dodge Charger 1970 da série Hollywood (Velozes e Furiosos 5)



A Chrysler apresentou a versão interceptor do Dodge Charger em 2005 durante o Salão Internacional de Nova York, no ano seguinte ele já estava disponível e logo caiu no gosto de vários departamentos de policia dos Estados Unidos, Canada, México, Chile e países do Oriente Médio. A unidade apresentada traz as cores da Policia de Wilmington, Ohio, cidade de aproximadamente 12.500 habitantes (dados de 2010) tida como uma das melhores cidades de pequeno porte americanas para viver com a família, graças a sua qualidade de vida. Em relação a miniatura, é um modelo fiel aos que patrulham as ruas da cidade de Wilmington com detalhes que incluem o quebra-mato na dianteira e o giroflex, uma belíssima opção para ter na coleção sem dúvida. Essa mini eu consegui numa loja Zaz Traz de Salvador em setembro desse ano.

Quer conhecer mais sobre o Departamento de policia de Wilmington, Ohio? Acesse o site oficial (em inglês).


Comentários

  1. beleza de materia com direito a aula de geografia.... show.... tenho esse ai, normal e o green machine, adoro os charger... vlw Doalcey...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas