Anos 1980: '87 Buick Grand Nacional

A semana que se inicia vai ser dedicada aos anos 1980, mas precisamente à alguns deles, começando pelo de 1987, um ano que me recordo bem, pois é neste em que estreia Platoon, do diretor Oliver Stone que traz um olhar bem realistas para os conflitos pessoais e de relacionamento existente nas tropas americanas envolvidas no conflito do Vietnã, teve ainda Robocop e sua critica as mega-corporações, e o não menos excelente Os Intocáveis, que contava o embate de Eliot Ness (Kevin Costner) contra Al Capone (Robert DeNiro). Em relação ao mundo dos carros, a GM apresentava o Buick Grand Nacional em sua versão GNX - o mais próximo que se poderia chegar de um "Muscle Car" na época - com motor V6 turbo que gerava 276 cv de potência, o seu rendimento era tão bom que superava o Chevrolet Corvette do período. Na Hot Wheels eu apresento o Buick Grand Nacional da série Boulevard 2012 com pintura preto matte e rodas TRR pretas.










Quem acompanha os modelos da Hot Wheels já deve ter percebido que a sua proposta é lançar modelos que sejam por natureza esportivos, radicais, que transmitam emoção, sentimentos que vão muito alem do que se pode observar nos carros de perfil conservador, no Buick Grand Nacional ela foi buscar justamente a versão que casava com as suas ideias, por isso ela esta no seu casting. A miniatura lançada na série Boulevard em 2012 procura reproduzir exatamente o carro de 1987, e para os padrões da marca ficou muito bonito com um bom nível de detalhes. Essa mini eu consegui com o meu amigo e colecionador Julio de Salvador em setembro de 2012.

Conheça mais sobre o Buick Grand Nacional de 1987 acessando 1982-1987 Buick Grand Nacional no site Top Speed (em inglês).



Comentários

Postagens mais visitadas