Corridas 2: TH '12 Ford Fiesta

Primeiro especial do ano dedicado aos carros de corrida com as curiosidades sobre as categorias que eles participam, e para começar vamos de Rally Cross. O esporte atualmente é disputado nos Estados Unidos, onde é chamado de Global Rally Cross, e no continente europeu onde é denominado de FIA World Rally Cross, suas provas são disputadas em circuitos construidos ou adaptados que possuam pista asfaltada e de terra, a duração das etapas é curta, e os carros são versões de rua preparadas para despejar mais potência com segurança e sem os opcionais de um modelo normal. Nas provas americanas os pilotos que se destacam são o Ken Block, o Travis Pastrana e o Tanner Foust (apresentador do Top Gear americano). A Ford é uma das marcas que tem apoiado as competições com o Fiesta que é utilizado por varias equipes, por fora ele lembra muito pouco o que vemos nas ruas e por dentro... Na Hot Wheels eu apresento o '12 Ford Fiesta da linha básica 2013 que é um dos Treasure Hunt com pintura vermelha e rodas 10SP brancas.







Parte da família reunida.
Mainline 2011.
Boulevard 2013.
Mainline 2011.

Apesar de possuir o mesmo chassi e carroceria do modelo de rua, o Ford Fiesta das competições é um "monstro" de 600 cv de potência com suspensão reforçada que vai de 0 a 96 km/h em 1,9 segundos, e eu não digitei errado, é isso mesmo, por isso a sua condução é para poucos. 

Em relação a mini, o blog a escolheu como um dos três melhores T-Hunts de 2013, a sua pintura com os decais esta bem legal e as rodas 10SP são sempre belas, o ponto fraco ficou para o chassi alaranjado. 

Essa mini eu consegui na Lojas Americanas de Camaçari em agosto de 2013.



Comentários

Postagens mais visitadas