Especial Batman: Bone Shaker "The Joker"

Segundo dia do Especial dedicado ao Batman, dessa vez a estrela é o seu maior inimigo - O Coringa

Falar da sua origem é algo extremamente complicado, pois analisando o universo da DC Comics observa-se que existem pelo menos três origens, em todas elas alguns pontos em comum como o fato de ter caído num duto com produtos tóxicos que o desfiguraram com a pele na cor branca, os cabelos verdes e o sorriso eterno, já a sua sanidade é assunto divergente, histórias dizem que ele é louco e outras que não. O fato é que a sua inteligência, capacidade de manipular as pessoas e de ser extremamente cruel o torna um dos vilões mais odiados e admirado no mundo dos quadrinhos. Em relação a mini, a Hot Wheels apresentou em 2012 uma nova versão do Bone Shaker que trazia como diferenciais: o teto coberto, os cilindros do motor na forma de símbolos do baralho e o rosto do Coringa no lugar da tradicional caveira. Na Hot Wheels eu apresento o Bone Shaker do Pack-5 Batman de 2012 com pintura magenta pérola e rodas 5SP verdes.







Abaixo com a versão da Mainline 2013, observe a diferença na dianteira, enquanto o Bone Shaker tradicional tem a caveira, o outro tem o rosto do Coringa.
Outra diferença entre eles, o do Coringa possui teto, enquanto o tradicional não.
Mais uma diferença esta nos cilindros dos motores, o do Coringa possui o formato de símbolos do baralho, enquanto no tradicional o desenho é padrão.
Abaixo com o Thumbler do mesmo Pack-5 Batman de 2012.

Oficialmente esse é o primeiro Bone Shaker que comprei, pois veio no Pack-5 do Batman e confesso que não havia reparado as diferenças dele para a versão clássica até o blog T-Hunted publicar, imediatamente fui em busca de outro para fazer o par e o resto é história. Em relação ao Coringa, o personagem tem sem dúvida muitas histórias para serem contadas, sua "loucura" o torna complexo, é como se fosse o lado oposto do Batman, pois eles se completam em vários pontos.

Veja mais sobre a história do Coringa em Como funciona o Coringa do site HowStuffWorks (em português).



Comentários

Postagens mais visitadas