TH '64 Shelby Cobra Daytona

O coração fraco aposentou Carroll Shelby do posto de piloto de carros de corridas de forma prematura, mas a sua paixão pela velocidade e pela vitória permaneceram fortes, por isso ele se dedicou a produção de carros que pudessem transmitir essas duas paixões. O primeiro deles falei no post de ontem, o mítico Cobra 427 S/C, hoje é a vez de um monstro que derrotou a Ferrari num terreno em que ela era imbatível. O Cobra Daytona foi projetado com um único objetivo, vencer as 24 horas de Le Mans e dessa forma derrotar as Ferraris, para isso o projetista Pete Brock partindo de uma teoria aerodinâmica desenvolveu um carro de linhas arredondadas que sofria um corte abrupto na traseira, como resultado, o carro atingiu a máxima de 313 km/h na reta Mulsanne de Le Mans na véspera da corrida em 1964, agora o fim da hegemonia da Ferrari era questão de horas, mas isso é outra história. Na Hot Wheels eu apresento o Shelby Cobra Daytona Coupe da linha básica 2010 em sua versão Treasure Hunt com pintura laranja e rodas OH5SP.











Externamente o seu visual é de gosto duvidoso, mas o que importa foi o que ele fez nas pistas de corridas em 1964 e 1965 mostrando que os carros americanos poderiam naquela época bater de frente com os europeus e em especial a Ferrari. Em relação a mini, seguindo a linha do modelo original a versão da Hot Wheels também possui gosto duvidoso, principalmente a traseira com a caixa de roda de tamanho exagerado, mas como é um carro histórico ele veio para a coleção. Essa miniatura eu consegui via Mercado Livre em julho de 2012.

Aproveite e conheça mais sobre a história desse incrível carro acessando o Flashback Jalopnick na versão brasileira do site.



Comentários

Postagens mais visitadas