Especial Brasil: VW Fusca

Esta é a semana onde se comemora a Independência do Brasil, mas precisamente no dia 7 de setembro, fato esse importante para que tornássemos uma nação, por isso o foco desses dias é nas mínis que homenageiam carros criados aqui ou que foram produzidos em solo brasileiro e fizeram história, e para começar apresento o Volkswagen Fusca.
Em 1950 o Fusca já era visto em nossas ruas, mas foi três anos depois que ele passou a ser montado em terras brasileiras e quatro anos após o inicio da montagem o sedan passou a vir com motor de 1200 cc com 30 cv líquidos e 8,8 m.kgf de torque, o curioso é que esse modelo não vinha com marcador de nível de combustível, o que só foi implantado em 1961. O Fusca se tornou um caso de amor com o Brasil graças a consumo moderado, resistências as estradas de nosso território e mecânica fácil de reparar, fazendo com que ele se torna-se líder de mercado a partir de 1962. Na Hot Wheels eu apresento o Volkswagen Beetle da linha básica 2008 com pintura preta e branca, e rodas 5SP.









Eu admiro muito quem coleciona o Beetle, para nós Fusca, é um dos grandes fenômenos de venda de automóvel no mundo e mesmo não sendo o meu foco na coleção, fiz questão de ter no momento pelo menos um (quem sabe mais pra frente outros). Essa miniatura quem me presenteou foi o meu sobrinho Marquinhos de sete anos, e me interessei por ela de tanto ver ele na assinatura de um colega colecionador do Clube Hot Wheels Brasil, o Sebastião (tiaonic), o que acabou despertando o meu interesse.

Bem, semana da pátria iniciando e ainda outras mínis da coleção para postar em homenagem ao nosso Brasil até sexta-feira (07 de setembro de 2012).

Quer saber mais sobre esse mito? Acesse o especial do Best Car aqui.

Comentários

Postagens mais visitadas