Ford Ranchero 1972

Hoje é dia de começar a falar sobre mais um segmento de automóveis onde as três grandes norte-americanas atuam, as picapes, um mercado muito lucrativo onde a Ford reina absoluta. Para este tema eu escolhi as picapes derivadas de carros de rua que foram muito populares até o início dos anos 1980 nos Estados Unidos, então vamos ao primeiro.



Em 1972, o visual da Ford Ranchero continuava baseado no Ford Torino que naquele ano sofria uma mudança radical no comparativo com o modelo do ano anterior que havia ficado maior, pesado e trazia a grade "boca de peixe". A Ranchero trazia três versões; a 500, a nova Squire e a Sporty GT. Na motorização o destaque ficava para o V6 de 250 pol3 (4,1 L) e o V8 de 302 pol3 (4,9 L). Na Hot Wheels eu apresento o '72 Ford Ranchero da série Slick Rides (que traz miniaturas de veículos de entregas) com pintura laranja e rodas RR6SP.











A Ranchero e a El Camino desta época fazem parte de um segmento chamado de "Muscle Pick up" derivados dos "Muscle Cars" conhecidos por seguir a mesma proposta de carros "médios" e motorzão de baixo do capo. A picape da Ford vendeu um total de 508.355 unidades no período de 1957 a 1979 sendo considerada um marco na industria automobilística.

Falando da míni, essa eu achei "abandonada" numa loja PBKids em Maceió no feriadão de outubro desse ano com o blister parcialmente danificado o que me rendeu um desconto de 50% na compra, felicidade pura.

E a GM com o Chevrolet El Camino, quais as suas características? Confira no próximo post.



Comentários

  1. É impressão minha os vc estão plagiando o Lamley Group ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O blog do LamLey Group junto com o blog Carro Gitinho foram as minhas grandes inspirações para a construção do meu blog, como já citei em algumas postagens, inclusive a seleção dos Escolhidos com os melhores da Hot Wheels segundo a minha opinião eu fiz questão de citar a fonte de inspiração recente. Mas apesar das fotos serem parecidas, o texto e a organização em forma de Especiais é totalmente diferente das postagens do LamLey. Agora fico feliz de acharem que o trabalho é semelhante, mostra que as imagens ainda amadoras estão aparentemente interessantes. Abração e Feliz Natal.

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas