GM - TH '80 El Camino

De olho no mercado criado pela Ford Ranchero, a GM criou a El Camino seguindo a mesma proposta, ou seja, picapes baseadas em um sedan, cupê ou hardtop. Diferente do modelo da Ford que foi comercializada durante 22 anos sem interrupções, a El Camino viveu dois momentos sendo um de 1959 a 1961 quando foi descontinuada em função das vendas consideradas muito fracas e um segundo momento indo de 1965 até 1987, a versão que vou falar vai ser a de 1980.



A geração de 1980 é baseada no Chevrolet Malibu o que há deixou maior no comprimento em comparação a sua geração anterior, com linhas de traços retos que era uma tendência nessa época nos carros e a presença de dois faróis dianteiros retangulares. A versão SS considerada muito atraente vinha com um motor V8 de 5,0 L small block que gerava 145 cv (eram os novos tempos). Na Hot Wheels eu apresento o '80 El Camino da linha básica 2011 que é um dos Treasure Hunts ou T-Hunts com pintura amarelo perola e rodas MC5.











Enquanto a Ford encerrou a produção da Ranchero em 1979, a GM continuou com a El Camino por mais alguns anos com pequenas mudanças em sua carroceria encerrando assim o segmento das picapes baseadas em carros de passeio nos Estados Unidos, Até hoje ela é cultuada pelos admiradores.
Falando da míni, picapes são sempre bem vindas a coleção e esse T-Hunt eu consegui em agosto deste ano com o meu amigo e grande colecionador Nilton (newcts) de Porto Alegre que sempre me socorre nas necessidades de mínis.

A Ford e a GM reinaram absolutas nesse segmento de picapes enquanto ele existiu, mas e a Chrysler como fica? Amanhã no próximo post.




Comentários

Postagens mais visitadas