Lamborghini Miura

O super esportivo que alavancou as vendas da Lamborghini, o Miura, considerado uma das maiores lendas da fabricante. 

O Lamborghini Miura foi pensado desde o início para rodar com um V12 e que fosse capaz de superar as Ferrari, além disso, teria que ter espaço para apenas dois ocupantes, ser leve, baixo, desenho intimidador, atraente e moderno.

Em 1966, a Lamborghini apresentava no Salão de Genebra a sua obra prima o P400 Miura (o número era alusivo a sua cilindrada 4,0 e o nome era de uma raça de touros de brigas espanhóis), o modelo foi um sucesso entre o público participante, entre as suas principais características (alem daqueles citados anteriormente): faróis retrateis, grade dupla sobre o capo, persianas na traseira no lugar dos vidros para melhorar o arrefecimento do motor sem prejudicar a visibilidade e interior luxuoso. Na Kyosho eu apresento o Miura Concept da Coleção Lamborghini de 2012 com pintura amarela e rodas com pneus de borracha.









Apesar de antológica, o Miura apresentava problemas típicos de carros super-esportivos daquela época como interior apertado, ausência de ar condicionado, som, vidros elétricos. Os carros eram pensados pelos projetistas para serem carros de corrida, tinham potência e design para transpor o vento, e quanto ao conforto de dirigi, isso era mero detalhe.

Em relação a mini é uma Kyosho, a primeira a aparecer numa postagem exclusiva do blog e como pode observar ela é fantástica, bem detalhada representando bem o modelo concept apresentado pela marca para homenagear o clássico original que esta guardado no museu da fabrica e sem chances de produção. 

Essa mini eu consegui na Curitiba Customs (acesse aqui para conhecer) em Janeiro desse ano.

Quer saber mais sobre o Lamborghini Miura? Acesse aqui um Especial do site Best Car.



Comentários

  1. Respostas
    1. O Miura é um clássico sem dúvida entre os Super-carros de todos os tempos, seja pela a sua potência ou pelo design.

      Abração,

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas