Chevy Nova 1966

No mês de março as quartas-feiras serão dedicadas a outros "Muscle Car" que ainda não apareceram no blog e o primeiro a aparecer vai ser o Chevy Nova, acompanhe.
Com a explosão dos "Muscle Car" no mercado norte-americano a GM tratou de expandir a oferta que contava com o Pontiac GTO, o Olds 4-4-2, o Buick GTX, o Chevrolet Chevelle e... o Chevrolet Nova. Em 1966, o Nova estava em sua segunda geração e embora não tenha nascido um "Muscle", entrou para o time com o advento do motor de código L79, um V8 327 que gerava 350 cv brutos de potência em sua versão SS, o modelo caiu no gosto dos consumidores garantindo mais de 165 mil unidades produzidas naquele ano. Na Hot Wheels eu apresento o '66 Chevy Nova da linha básica 2012 com pintura metálica laranja e rodas MC5 douradas.




 





Confesso que demorei um pouco para trazer o Chevy Nova para a coleção, pois não sabia nada sobre a sua história, entretanto, numa das minhas pesquisas sobre "Muscle Car" puder conhecer um pouco da sua trajetória e como havia gostado de alguns modelos decidi que ele faria parte da coleção. Essa mini meu irmão Fábio que me presentou em agosto de 2012.

Quer saber mais sobre o Chevy Nova 1966? Acesse aqui informações do site Old Ride.com (em inglês).

Esta Gostando das postagens? Então curta a pagina do blog no Facebook clicando aqui. e aproveite para participar da nova promoção que vai sortear dois ganhadores para cada um receber um Hot Wheels Chevrolet SS (Opala) vermelho gratuitamente. Confira na pagina do blog no Facebook como participar.


Comentários

Postagens mais visitadas