Eleição Hot Wheels CHWB: HW Superized - Os Melhores de 2012


No primeiro ano dos novos "Super Treasure Hunts" ou "Superized" como a Mattel procurou chama-los e não pegou no resto do mundo onde o pessoal também chamava de "Super Secret", os modelos derivados de outros da linha básica (mainline) fizeram um enorme sucesso e escolher os três melhores não foi uma tarefa fácil, mas os colecionadores brasileiros que participam do Clube Hot Wheels Brasil votaram e os eleitos na ordem foram:
1. Ferrari 599XX



2. '71 Maverick Graber



3. '09 Ford Focus



O primeiro lugar foi uma lavada, a Ferrari 599XX não deu chances para nenhuma outra míni e não foi difícil entender o por que, afinal de contas é uma Ferrari, uma das mais belas da safra atual da marca e como "Super" veio com as ótimas rodas RREx's, a pintura Spectraflame vermelha com um bom nível de detalhes nos decais.
O Maverick Graber na segunda posição, apesar da pintura e do interior na cor branca criticado por vários colecionadores, levou a melhor acredito que pelo fato de lembrar o modelo da Ford fabricado no Brasil e que possui uma legião de fãs. Em relação a mini, a pintura tem seus apreciadores que gostam da sub-serie Racing da Hot Wheels e as rodas RLRRWSP pretas ficou bem nela.
Saindo um pouco dos "Muscle Car" e "Pony Car", que de forma bem vinda sempre aparecem como "Super", teve o aparecimento de um modelo norte-americano atual, o Ford Focus que ficou muito bem com a pintura, os decais e as rodas RLRR8SP.
Entre os "Superized" escolhidos pelo blog, a Ferrari 599XX e o '09 Ford Focus ficaram entre os três primeiros também, só que em posições diferentes, confira no link aqui o por que.


Na analise final, podemos perceber que apesar de existir ótimos modelos de carros ao redor do mundo, em cada nação existem aqueles locais que marcam história e sempre acabam figurando entre os preferidos, é o que podemos observar com o Chevrolet SS (Opala) e '71 Maverick Graber que foram produzidos no país no final do século XX e que mesmo nos dias atuais são cultuados.


Mas e como fica 2013? Pelo menos a metade dos 250 modelos da mainline já apareceram ao redor do mundo, sendo que 7 T-Hunts e 11 Super T-Hunts já foram identificados, por isso como vão ficar? Quem serão aqueles escolhidos como "Os melhores" e aqueles escolhidos como "Os Piores"? No final do ano saberemos.



Comentários

  1. Meu caro, para mim o Super de 2012 foi o Ford Focus. A Ferrari ficou bonita mas ñ chegou aos pés do Focus.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas