Especial Animações: The Flintmobile


Em 2013 a Hot Wheels aumentou consideravelmente a quantidade de miniaturas temáticas presentes na linha básica e uma das novidades apresentadas foi um modelo da animação Os Flintstones, vamos a ele.
Imagine a idade da pedra com pessoas convivendo com animais e equipamentos feitos de pedra, madeira e folhas que representam os equipamentos que utilizamos nos dias atuais, assim é a animação (ou desenho animado) dos Flintstones, criado pelos estúdios Hanna-Barbera nos anos 1960. A história é centrada em Fred Flintstones, sua família e a de seu melhor amigo Barney Rubble que mostra de forma bem humorada o dia-a-dia, o cotidiano deles com suas alegrias e angustias de tempos atuais num cenário pré-histórico. Como o foco da postagem é a miniatura, para se locomover Fred utiliza um veículo com rodas de pedras, madeira e pele de animais que se locomove conforme a força que ele impõe em seus pés. Na Hot Wheels eu apresento o The Flintstones Flintmobile da linha básica 2013 com pintura laranja com amarelo pálido e rodas 5SP's amarelo pálido.









Apesar de interessante, essa miniatura trouxe em série de discussões em função do material utilizado na sua construção, ou seja, muito plastico e pouco metal (zamac), alem disso, os seus rodões são na verdade formados por quatro rodas 5SP o que decepcionou muito os colecionadores, mas ela esta lançada e apesar da chiadeira tem sido muito procurada, o que significa que é lenda nas lojas. 

Essa mini meu irmão Douglas conseguiu pra mim num Bom Preço de Salvador em fevereiro desse ano.

Sabia que a série Nostalgia da Hot Wheels lançou uma linha da Hanna-Barbera com Os Flintstones presentes em uma miniatura? Acesse aqui a postagem com a '56 Ford F-100 Panel no blog para ver ou rever.

E você já conseguiu a sua miniatura do Flintmobile? Não? Então curta a pagina do blog no Facebook aqui e aproveite para participar da promoção que vai sortear uma miniatura dela no dia 12.04.2013.



Comentários

  1. o Flintmobile está mesmo um carrinho bem disputado esse ano, consegui chegar numa Americanas na hora que abriam caixas e tinha 3, peguei os 3 pois dois amigos já haviam me pedido para que achasse guardasse
    mas o material realmente podia ter sido melhor empregado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Heitor,

      Concordo que o material poderia ser melhor mesmo, é o seu grande defeito, pois o design ficou legal.
      Depois que o meu irmão conseguiu essa da postagem pra mim, eu achei outras onde separei uma para o sorteio do blog.

      Abração,

      Excluir
  2. El auto de Pedro, acá a la serie la conocimos como "Los Picapiedras".
    Muy bella miniatura, un hermoso recuerdo de mi infancia.
    Abrazos!
    http://juanhracingteam.blogspot.com.ar/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Juanh,

      Gostei de saber como era chamada a série na Argentina, na minha infância eu assistia demais, pois passava pela manhã na TV e eu estudava a tarde (risos), bons tempos.

      Abração,

      Excluir
  3. Esse tem duas versões: uma toda de plastico e uma com metal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá meu caro,

      Muito bem lembrado, o modelo de 1995 se não me engano que ainda vou conseguir para fazer um comparativo.

      Abração.

      Excluir
  4. Eu Achei bem legal, só o que não gostei foi volante que ficou agarrado no painel, deveria ser mais visível, mas fazer o que né. Grande abraço. RJ

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem me fale, detalhes como esse na Hot Wheels é muito difícil de achar, tem o Bugatti Veyron cujo o painel apresenta duas cores algo raro nessas minis.

      Abração.

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas