Especial Drag Bus: VW Bus (1996)

A semana que se iniciar vai ser toda dedicada a essa que é uma das miniaturas com assinatura Hot Wheels mais admirada pelos colecionadores da marca, a VW Drag Bus.

O Sucesso da Volkswagen Kombi (como a conhecemos no Brasil) levou a uma legião de fãs espalhados pelo mundo, principalmente nos mercados onde ela foi comercializada, no entanto, a Hot Wheels carecia de uma miniatura da VW Bus (como é conhecida nos Estados Unidos) com a sua marca de design, foi então que Mark Taylor, então chefe da divisão de design da Hot Wheels na década de 90 do século XX, repassou para Phil Riehlman o projeto de criar esse modelo. Em 1996, ela aparecia pela primeira na linha básica se tornando de cara um enorme sucesso. Na Hot Wheels eu apresento a VW Bus da linha básica de 1996 (lançamento) com pintura metálica azul e rodas 5SP. 







Para amanhã é a vez dessa ai, você saberia dizer de qual linha ela seria?

Como foi o processo de criação? Seus desafios? A quantidade de vezes que ela apareceu na Hot Wheels? São varias perguntas que irei respondendo ao longo da semana que é todinha dela. A miniatura é realmente fantástica, bonita, pesada e muito bem feita. Essa mini juntamente com todas as outras que irão aparecer ao longo da semana são de propriedade do Marcelo DT (fundador do Clube Hot Wheels Brasil), esse modelo ele conseguiu na compra de um set em comemoração aos 30 anos da Hot Wheels via eBay que vinha com uma mini para cada ano da marca. O Marcelo DT é um apaixonado por elas e disponibilizou alguns modelos para que pudessem participar desse Especial que amplia o olhar do blog indo alem das miniaturas que compõem a minha coleção e confesso que gostei por demais dessa oportunidade.

Quer saber mais sobre a miniatura? Acesse aqui uma postagem do ótimo blog Carro Gitinho do Alan Coelho que é outro apaixonado por Hot Wheels.



Comentários

Postagens mais visitadas