Porsche 911 RSR Turbo

Depois do Especial sobre Ferdinand Porsche, fundador da Porsche, a semana vai dar continuidade ao tema com a apresentação de alguns modelos da montadora, começando com um Porsche 911 clássico, o RSR.
O Porsche 911 RSR foi apresentado em 1974 com o foco nas pistas, mas teve uma quantidade total de 1.636 unidades produzida para as ruas em função do regulamento da FIA que na época exigia a produção de no minimo 500 unidades. Internamente, o carro vinha com volante menor, novos desenhos para os instrumentos, nova forração do painel e bancos mais anatômicos. A sua motorização era composta por um 3,0 L que gerava 260 cv de potência com 35 m.kgf de torque, quatro marchas, injeção Bosh e turbo KKK. Na Kyosho eu apresento o Porsche 911 RSR Turbo da série Porsche IV de 2012 com pintura prata e rodas com pneus de borracha.










Uma curiosidade sobre o Porsche 911 é que ele foi o primeiro modelo com turbo, no mundo, a ser bem sucedido, um carro fantástico apresentado ao mundo em 1963 no Salão de Frankfurt e que neste ano completa 50 anos com gás para mais 50 anos no mínimo. Falando da miniatura, é mais uma obra de arte da Kyosho que prima pelos os seus cuidados aos menores detalhes como os faróis de acrílico e a presença dos retrovisores na cor preta, essa mini eu consegui via Mercado Livre em fevereiro desse ano.

Quer saber mais sobre o Porsche 911? Acesse aqui um especial do site Best Car.

Fique ligado no blog, logo mais a tarde a postagem com a miniatura vencedora da enquete em que você escolhe a postagem, confiram.


Comentários

  1. Hermoso 911, resalta el babero y el tremendo alerón trasero.
    Me gustó mucho.
    Abrazos!
    http://juanhracingteam.blogspot.com.ar/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Juanh,

      Esse modelo é belíssimo sem dúvida, agora estou em busca da versão de corrida que é mais bonito ainda com a pintura.

      Abração,

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas