Especial Matchbox: 1968 Mercury Cougar


A Mercury percebeu que o mercado de carros musculosos que havia sido aberto pelo Pontiac GTOFord Mustang e o Plymouth Barracuda em 1964 não poderia ser ignorado e para obter uma parcela dessa fatia eis que surge o Cougar, que significa puma em inglês. O carro foi apresentado em 1966 no Salão de Paris, entre suas principais características estava frente longa e retilínea, grandes portas, traseira curta e a grade dianteira de frisos verticais em forma de barbeador elétrico. Na motorização, um dos destaques era para o motor V8 de 4,9 L que gerava 195 cv de potência. Na Matchbox eu apresento o '68 Mercury Cougar da série Lesney Edition de 2010 que vem com pintura laranja e rodas tri-star WW.








Confira a tarde a postagem do modelo abaixo da Hot Wheels e observe as semelhanças e diferenças entre os modelos.

Na semana que se inicia o Especial das manhãs será todo dedicado a Matchbox que em 2013 esta completando 60 anos de fundação e para começar eu escolhi uma miniatura da série Lesney para relembrar que foi com os amigos Lesley Smith e Rodney Smith que a marca Matchbox foi oficialmente criada a partir de uma ideia do parceiro John Odell e cujo o nome é inspirado nas primeiras embalagens utilizadas para acomodá-las que eram parecidas com as caixas de fosforo (como poder ser observado na primeira imagem do post), depois as embalagens foram substituídas por outras de plastico e cartão de papel (blister), mas o nome estava consagrado. 
Falando da mini, ela esta belíssima com uma combinação de cores laranja e preta no capô que remete versões de luxo do modelo real da época, as rodas tri star WW também são muito lindas e a embalagem (blister) com a caixa de fosforo completa o conjunto. Essa mini eu consegui na loja on-line do T-HuntedShop em maio desse ano

Logo mais confiram a postagem com o Mercury Cougar da Hot Wheels da série Garage para observar as semelhanças e as diferenças entre os modelos.



Comentários

  1. Cara, admiro demais esse teu blog, todo dia eu tenho que abrir pelo menos uma vez pra ver se tem algo novo, hehe. Tá fazendo um ótimo trabalho, ótimas fotos e ótimas matérias. Acho necessário que haja esse "feedback", que é pra mostrar que o que você tá fazendo é bacana. Então fica aqui a minha admiração! Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Eric,

      Muito obrigado pelo elogio, fico muito feliz que esteja gostando das postagens.

      Abração,

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas