Hot Wheels - 1968 Mercury Cougar

Continuando a falar das características do Mercury Cougar, na parte externa, a grade dianteira retrátil encobria os quatro faróis que eram circulares e possuíam o emblema retangular da esfinge do felino localizada no canto superior direito sobre o farol escondido, já o emblema da marca que era representado pelo Deus Mércurio ficava na divisão da grade ao centro formada pela continuação do capô. Na motorização o destaque dessa vez vai para o motor V8 302 que compôs o Maverick e o Landau no Brasil que era alimentado por um carburador de corpo duplo que rendia 210 cv de potência. Na Hot Wheels eu apresento o '68 Mercury Cougar da série Garage de 2011 com pintura metálica branca com prata e rodas RLRR5SP cinzas.







Abaixo as versões da série Garage e da Mainline, detalhe para o capô que abre apenas no primeiro modelo.

Abaixo os modelos da Matchbox (laranja) e da Hot Wheels (branco e prata).
Abaixo o detalhe dos faróis traseiros que é pintado nos dois modelos.
Em relação a grade dianteira, o modelo da Matchbox vem com a mesma pintada na cor preta e o da Hot Wheels vem sem pintura, já essa versão da Hot Wheels possui um capô que abre permitindo observar o motor, enquanto que o da Matchbox não possui.

Para os apaixonados por Hot Wheels esta semana haverá paralelo ao Especial Matchbox três postagens, sendo a primeira hoje com o Mercury Cougar de 1968 que compara as semelhanças e diferenças existentes com o modelo da Matchbox, alem disso, ele representa um dos modelos que a Hot Wheels lançou em 1968 que é também o ano de lançamento da marca e que em 2013 completa 45 anos.
Em relação a miniatura, a versão da série Garage esta belíssima com as rodas Red Line e o capô que abre, no comparativo com o modelo da Matchbox da série Lesney Edition ouve empate, principalmente em função do fato de um (laranja) representar uma versão de luxo e o outro (branco e prata) repesentar a versão sport. Essa magnifica mini eu consegui na PBKids de Maceió em outubro do ano passado.



Comentários

Postagens mais visitadas