Ferrari Enzo

Se a Ferrari F40 tinha como características a sua rusticidade, a Enzo era o inverso com a mais alta tecnologia empregada a nível de Formula 1, que incluiu a colaboração do hepta campeão da categoria Michael Schumacher. Esse "Super-Carro" foi o primeiro a ter o nome do seu fundador, o Comendador Enzo Ferrari, um modelo que herdou a essência das Ferrari 288 GTO, da F40 e da F50 com o foco em dois fatores primordiais: motor e aerodinâmica. O motor é um potente V12 de 6,0 L que gera 650 cv garantido uma velocidade máxima de 350 km/h. Na Hot Wheels eu apresento a Enzo Ferrari da linha básica 2011 com pintura vermelha e rodas PR5.








Abaixo a Ferrari Enzo ao lado da Ferrari 288 GTO.


A Ferrari Enzo é uma bela máquina concebida pela marca de Maranello, que procura levar um pouco da emoção de se pilotar um carro de Formula 1 para um modelo de rua com mecânica precisa, cambio sequencial com borboletas atras do volante (como nos bólidos da F1), dupla embreagem e um design na dianteira que lembra uma Ferrari de corrida. Sem dúvida, um grande carro que faz jus ao nome do seu fundador. 
Falando da mini, é um belo modelo da Hot Wheels onde ela não costuma mudar muito na pintura, esse modelo apresenta de diferente em relação a primeira versão lançada: duas pequenas faixas na parte inferior das laterais da mini, essa miniatura eu consegui no Hiper Bom Preço de Salvador em setembro de 2012.

Quer saber mais sobre a Ferrari Enzo? Recomendo a compra do encarte da coleção Ferrari Collection N.º 2 da Panini que ainda traz uma miniatura do modelo na escala 1:43.



Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas