Ford Maverick 40 anos de Brasil

O dia 20 de junho de 1973 é uma data marcante para alguns apaixonados por carros, pois foi nela que o Ford Maverick foi oficialmente apresentado ao público brasileiro, no estádio de Jacarepaguá, Rio de Janeiro, antes disso, no dia 04 de junho do mesmo ano, a Ford o havia apresentado para à imprensa em São Bernardo do Campo.


Na época do lançamento, o Ford Maverick apresentava três versões: a Super, Super Luxo e a GT. As duas primeiras versões vinham inicialmente com um motor seis cilindros de 3,0 L em linha que gerava 115 cv de potência, enquanto que a GT - que sempre foi a mais desejada - vinha com um motor V8 302 que gerava 199 cv de potência, indo de 0 a 100 km/h em 10 segundos, alem disso, essa versão apresentava itens externos que o destacavam com um visual esportivo como: pneus mais largos, faixas laterais e presilha no capô. Na Hot Wheels eu apresento o '71 Maverick Grabber da linha básica 2011 com pintura vermelha e rodas OH5SP.






Abaixo os modelos que já apareceram no blog até o momento.



Quando foi lançado na época, o foco do Maverick era enfrentar o Chevrolet Opala nas vendas, apesar de cultuado nos dias atuais, o Ford não teve vida longa no Brasil, sendo produzido de 1973 a 1979, problemas com os primeiros motores de seis cilindros, aliado a fama de beberrão, e a crise do petróleo do período levaram ao fim de sua produção. 

Falando da mini, um modelo muito legal sem dúvida, com uma bela pintura vermelha e adesivos, uma ótima escolha para lembrar da data e homenagear esse, que é um dos poucos "Muscle Car" que rodou no país, e que tenho uma grande paixão.

Quer saber mais sobre o Ford Maverick? Recomendo a leitura dessa reportagem feita pelo site Carsale sobre os 40 anos do Ford Maverick no Brasil.

Para ver ou rever as postagens dos outros dois modelos do Ford Maverick, clique aqui e aqui.



Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas