K.I.T.T. (Knight Industries Two Thousand)


A Super Máquina (em inglês Knight Rider) teve ao todo quatro temporadas, indo de 1982 a 1985 nos Estados Unidos, no Brasil ela foi de 1983 a 1986 com a temática da luta por justiça em um mundo cheio de pessoas ruins. Como o nosso foco são os carros eu vou me centrar no projeto Knight 2000, cujo o seu representante principal era o K.I.T.T. (Knight Industries Two Thousand) um super computador montado sob um Pontiac Trans Am preto criado por uma fundação com os mais avançados recursos tecnológicos. Suas funções principais eram cuidar da preservação da vida humana e auxiliar o protagonista nas ações de defesa dos injustiçados. O carro possuía algumas particularidades que o diferenciava de um modelo normal como a presença de um sensor vermelho na dianteira que ficava se movendo da direita para a esquerda indo e voltando, um volante aberto que parecia um manche de avião, painel digital, monitores, alem de outros recursos que podem ser conferidos nessa postagem do blog aqui. Na Hot Wheels eu apresento o K.I.T.T. da série Retro Entertainment 2013 com pintura preta e rodas DISH pretas.






Abaixo observe o detalhe do interior com o painel pintado, algo muito raro numa miniatura da Hot Wheels.

A seguir as duas versões do K.I.T.T., sendo a Retrô a esquerda e o da mainline a direita, observem que as diferenças são minimas.



Nos dias atuais, as historias da série Knight Rider soam simplórias, mas isso vem de uma época onde não se tinha tanto acesso a informação e novidades como hoje, graças a internet, mesmo assim para quem gosta de momentos nostálgicos vale a pena se divertir com as aventuras de Michael Knight e K.I.T.T.
Falando da mini, se eu já estava feliz com o lançamento do modelo da mainline, imagine quando essa versão foi anunciada? Para a escala 1:64 é em minha opinião o modelo definitivo, a menos que a Hot Wheels lance um modelo com abertura do capô ou as portas no RLC. Essa miniatura eu consegui na loja on-line da Semaan em maio desse ano.

Quer ver ou rever a postagem do K.I.T.T. da mainline 2012? Clique aqui.



Comentários

  1. Caramba, linda a miniatura! Eu me amarrava nesse seriado quando era criança. Estou atrás desse Pontiac na escala 1:43 e também do Pontiac Thunderbird preto com a águia no capô, que foi usado pelo Stallone no filme Rocky I.
    Belo post!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Fábio,

      É um modelo fantástico mesmo o K.I.T.T., onde sai uma versão dele, independente do nível de detalhes eu vou em busca, sou muito apaixonado pelo personagem.
      Fique de olho que a Hot Wheels esta para lançar ele também na escala 1:43.

      Abração,

      Excluir
  2. É uma pena que eu não vivi essa época, mas creio que foi uma serie e tanto, só pelo fato de ser tão adorada e comentada. Cheguei a ver somente a nova versão, qual carro era um GT500KR.
    E é claro que peguei o mainline para a coleção, exeto o Retro, pois nem deu as caras por aqui em Belém.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Wylliam,

      A Super Máquina é uma série igual a Star Treck original que só teve quatro temporadas, mas que nos anos seguintes se tornou cult, tenho os DVDs das duas primeiras temporadas, infelizmente a Universal não lançou as outras duas temporadas em DVD no Brasil, que por sinal foram as melhores da série.
      O modelo da série Retrô é - em minha opinião - o definitivo do carro na Hot Wheels com um nível de detalhes muito bom, recomendo ir em busca dele.

      Abração,

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas