Dia do Mustang: Ford Mustang Boss 1971

O ano de 1971 marca uma virada no design do Ford Mustang, suas linhas eram bem diferentes dos modelos anteriores, o carro havia ficado maior, com porte de "Muscle Car", mas alguns elementos do início de sua produção ainda estavam presentes como os faróis traseiros triplos e o cavalo galopante no meio da grade dianteira. O objetivo com essas mudanças radicais era recuperar as vendas do Mustang, mas o resultado final não agradou o público, e as vendas recuaram 18% ao final do ano. Na motorização, o Ford Mustang recebia um novo V8 351 para versão Boss, que vinha com 330 cv (brutos). Na Hot Wheels eu apresento '71 Mustang Boss 351 da linha básica 2013 com pintura metálica azul e rodas 5SP.







Abaixo as duas versões que já apareceram no blog até esta postagem.




Apesar de ter um desenho bem diferente das gerações anteriores, eu particularmente gosto muito desse Mustang com esse ar "Musculoso", a versão da Hot Wheels de 2013 ficou com uma pintura bonita com as linhas brancas, mas as rodas 5SP não ficaram legais, principalmente as dianteiras que são pequenas para o conjunto. Essa mini eu consegui numa Lojas Americanas de Camaçari em junho de 2013.

Quer aproveitar e ver a postagem com o modelo verde? Clique em Ford Mustang Boss 351 - 1971.

Comentários

  1. Gosto desse modelo, mas ficou devendo o chame dos modelos dos anos 60.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saudações meu caro,

      No comparativo com os modelos dos anos 1960 ele é mais bruto mesmo, não é a toa que os mais puristas não o suportam, mas ele tem algo que me atrai e por isso sou encantado pela versão.

      Abração,

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas