Pony Car: Dodge Challenger 1971 - Parte III

A Chrysler estava extremamente feliz com os números de vendas do Dodge Challenger, o design tinha agradado em cheio os apaixonados pelos "Pony car", por isso, ela fez poucas alterações na versão de 1971 que se resumiam a uma nova grade dianteira e um novo conjunto de faróis traseiros. O que ela não contava era com as novas regras de emissão de poluentes que estrangulavam a potência dos motores, como no caso do V8 426 que tinha sua potência reduzida de 426 para 350 cv. Na Hot Wheels eu apresento o '71 Dodge Challenger da linha básica 2013 com pintura amarela e rodas MC5 cromadas.






Abaixo a família colorida reunida com o destaque para o aerofólio traseiro que a partir desse ano passa a ser fundido na carroceria.
Superized ou Super T-Hunt 2012
Mainline 2012
Mainline 2011

Considero o desenho do Dodge Challenger clássico, seu interior com painel simulando madeira das versões mais potentes também é muito bonito, e o aerofólio da versão R/T lhe deixa ainda mais esportivo. Na Hot Wheels, o modelo de 2013 com essa pintura amarela e as faixas pretas laterais ficaram muito legais, fazendo a ponte com o SRT atual. Essa mini eu consegui na Lojas Americanas de Camaçari em junho desse ano.

Encerramento de mais um Especial dedicado aos "Pony Car" que trouxe modelos sensacionais.

Quer saber mais sobre o modelo de 1971? Acesse The 1971 Dodge Challenger do sie Dodge Challenger (em inglês).



Comentários

  1. Todo auto amarillo o anaranjado me encanta, y más este Challenger.
    Una joya amigo.
    Abrazos!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas