Especial Europa: Volkswagen Golf

Segunda semana do especial carros europeus iniciando com mais um exemplar da Volkswagen, e não é qualquer um, falo do VW Golf. Ele é o legitimo sucessor do Fusca na Europa que ocorreu em 1974, projeto de Giorgio Giugiaro, que já teve ao longo de quase quarenta anos de produção sete gerações, e a quinta vai ser o foco da postagem. Ela foi lançada em 2003 acompanhando a tendência de imagem da marca na época, com um resultado que ficou muito bonito, entre as varias versões o destaque ficava para a GTI, com proposta esportiva que na Europa é vendido com duas portas (como tem que ser num esportivo), vários itens de conforto e segurança, alem de um motor quatro cilindros de 2,0 litros que gerava 200 cv de potência. Na Hot Wheels eu apresento o Volkswagen Golf GTI da linha básica 2010 com pintura metálica verde e rodas J5.










Eu sou um grande entusiasta do Golf, acho todas as gerações europeias lindas e a versão GTI é a minha preferida, esse modelo da Hot Wheels eu considero bem legal, embora tenha ficado rebaixado demais, das cores que já foram lançadas pela marca apenas essa verde e uma branca me empolgaram, curiosamente é um dos raros modelos da linha básica que possuem retrovisores e pintura dos faróis dianteiros e traseiros, alem de outros pequenos detalhes. Essa miniatura eu consegui em maio do ano passado numa loja da cidade que resido atualmente, Dias D'Ávila, Bahia.

Quer saber mais sobre as varias gerações do Golf GTI? Acesse a reportagem A dinastia GTi da Revista Quatro Rodas (em português).



Comentários

Postagens mais visitadas