Especial Policia 3: 2011 Ford Crown Victoria Police Interceptor

Mais um especial do blog dedicado as viaturas policiais, um tema bastante apreciado pelos colecionadores, dessa vez o foco vai ser os modelos da Greenlight que trazem versões reais de vários departamentos de policia, mas quem curti Hot Wheels o especial contará com a participação de alguns modelos também, por isso vamos ao início.
O Ford Crown Victoria é um ícone no quesito carro de policia, praticamente todos os estados americanos e algumas cidades do México e Canada o utilizam como viatura, e não é difícil entender o porque, é um modelo que possui espaço de sobra no bagageiro, transporta quatro pessoas, possui quatro portas, preço, tração traseira e potência gerada por um motor V8 de 4,6 litros com 250 cv. Na Greenlight eu apresento o 2011 Ford Crown Victoria Police Interceptor da linha Hot Pursuit série 10 de 2012 com pintura branca do FBI e rodas 10 Spoke.











O Ford "Crown Vic" interceptor da policia não era o mesmo modelo vendido aos consumidores, possuía ajustes na suspensão que a deixavam reforçada, na motorização, alem dos itens específicos. O FBI (Federal Bureau of Investigation), a policia federal americana, foi uma das muitas unidades que o utilizaram para as suas atividades diárias que incluem investigação criminal federal e de contra-espionagem, entre as suas inúmeras atividades recentes o destaque vai para investigação sobre os atentados do 11.09.2011 e o ataque terrorista à Maratona de Boston onde os responsáveis foram rapidamente identificados e perseguidos. Essa mini eu consegui numa loja Zaz Traz de Salvador em setembro desse ano.

Quer saber mais sobre o Ford Crown Victoria? Acesse o especial A joia rara da Ford do site Best Car (em português).



Comentários

  1. show.... esse eu tbm tenho.... tenho muitas variações do vic.... inclusive as 2 lançadas na hollywood 7 da GL....

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas