HW Toyota 2000GT "Superized" 2013

Postagem de hoje é mais do que especial, afinal de contas trata-se de um dos "Superized" ou "Super T-Hunt" mais bonitos de 2013, vamos a ele.

A apresentação do Toyota 2000GT na linha básica 2013 da Hot Wheels em versão "Super" foi sem dúvida uma das grandes novidades do ano, pois a miniatura é muito bonita e com um ótimo nível de detalhes para a linha, e isso fica evidente em itens como os faróis em plastico na dianteira, a presença dos retrovisores, pintura na maçaneta das portas, nas luzes do pisca das laterais e claro, a presença das rodas RR10SP pretas com um anel cromado que combinou com a pintura vermelha com detalhes em preto, uma belíssima homenagem a um carro belíssimo que foi lançado no tempo errado. O 2000GT foi apresentado ao público em 1965 no Salão do Automóvel de Tóquio, a boa receptividade do seu design o levou a linha de produção dois anos mais tarde, no entanto, suas vendas não saíram como o esperado e em 1970 ele saia de linha, porem a sua proposta de um "Super-carro" serviu para influenciar outros modelos japoneses que se destacariam pouco tempo depois. Na Hot Wheels eu apresento o Toyota 2000GT em sua versão "Superized" ou "Super Treasure Hunt" de 2013 com pintura Spectraflame vermelha e rodas RR10SP.












Eu me lembrava do Toyota 2000GT da sua participação no filme 007 só se vive duas vezes, um carro muito bonito, cuja as linhas remetem a dos modelos europeus da época como Ferrari, Porsche e Aston Martin, no entanto, a falta de tradição da Toyota no seguimento esportivo, o elevado preço cobrado e a falta de uma pegada realmente esportiva acabaram por condená-lo ao fim antes do esperado, mas como outros veículos não compreendidos e reconhecidos em seu tempo, o 2000GT conquistou uma enorme quantidade de apaixonados e entusiastas que o valorizam bastante nos dias atuais, o que inclui a mim. Essa mini eu consegui via eBay em dezembro de 2012, mas ainda me falta uma unidade lacrada.

Quer saber mais sobre o Toyota 2000GT? Acesse o especial O primeiro Super-carro japonês do site Best Car (em português).


Comentários

  1. Lembro do Toyoto 2000GT no filme 007!
    Essa pintura foi um incremento a mais na miniatura, pois a combinação do vermelho com o preto como destacou no texto ficou de excelente escolha.

    Gostaria de compartilhar um link de um blog de miniaturas militares.
    http://www.maquinasdecombate.com.br

    Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saudações Adriano,

      Sou um grande entusiasta das aeronaves militares, no passado eu já pensei em colecionar os mesmos, mas como os carros vieram primeiro eu resolvi não misturar, pelo menos por enquanto por uma questão financeira e de espaço (risos).
      Gostei muito do blog, parabéns.

      Abração,

      Excluir
  2. Toyta 2000GT. Fantástico.

    E o do 007 foi "feito" sob medida:
    http://www.imcdb.org/i002661.jpg

    Qual máquina vc usa? E as luzes adicionais, quantos flashs?
    Parabéns pelo blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saudações meu caro,

      É aquele modelo é peça unica mesmo!!! Atualmente eu utilizo uma câmera da Samsumg considerada semi-profissional, muito boa por sinal. Em relação a iluminação é basicamente uma luminária com filtro de papel vegetal para amenizar a luz branca, e não utilizo flash, que só recomendo em raríssimas ocasiões para miniaturas.

      Abração,

      Excluir
  3. muito legal, a partir desse toyota eu comecei a olhar com mais carinhos p os carros japoneses...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas