Chevrolet Corvette 1955

Semana iniciando com o último especial dedicado aos 60 anos de produção do Chevrolet Corvette, o símbolo da GM que já viveu os seus altos e baixos, mas que se mantem firme, dessa vez vamos falar dos modelos clássicos, do conceito, da penúltima e do lançamento da atual geração.
Lançado em 1953, o Chevrole Corvette, apesar da proposta esportiva com o seu design inspirados nos carros europeus estava longe disso, tudo por conta dos seus motores, considerados ultrapassados e lentos para um carro esportivo, o que desagradou e muito os entusiastas da época. Essa condição começou a mudar em 1955 quando a GM apresentou o motor V8 de 265 pol3. que gerava 190 cv de potência, eram 40 cv a mais em relação ao motor de seis cilindros, isso permitia que o carro fosse de 0 a 96 km/h em 8,5 segundos um ganho significativo. Na Hot Wheels eu apresento o '55 Corvette da série Boulevard 2013 com pintura branco perola e rodas WWRRWSP.








Abaixo com as versões da Boulevard de 2013 (branca) e 2012 (vermelha). 


O lançamento do motor V8 para o Corvette chegou em boa hora na época, pois as suas vendas não eram boas e a GM já estava considerando tirá-lo de linha, ainda bem que não o fez. Em relação a mini, em 2013 a Hot Wheels surpreendeu ao lançar uma variação de cor do modelo na série Boulevard - pouquíssimas miniaturas conseguiram isso nessa série - a pintura branca é original da época, mas as flames não, de qualquer maneira ficou interessante, principalmente com as novas rodas. Essa mini eu consegui na loja on-line da Semaan em fevereiro desse ano.

Quer saber um pouco mais sobre o Corvette 1955? Acesse 1955 Chevrolet Corvette no site da revista Car and Driver (em inglês).

Para ver ou rever a postagem com a versão vermelha acesse Chevrolet Corvette - (C1: 1953 - 1962) no blog.



Comentários

Postagens mais visitadas