Anos 1960: '67 Chevy C10

A semana que se inicia é incrivelmente especial porque nela um ano se encerra e outro se inicia, e no blog a mudança de semestre é marcada pelos especiais das décadas onde comentamos alguns acontecimentos do período com miniaturas de carros daquela época, dessa vez, vamos falar de alguns anos específicos de acordo a estrela da postagem começando pelo ano de 1967. Para este ano um dos acontecimentos marcantes foi a captura e morte de Ernesto Che Guevara nas selvas bolivianas, teve ainda a realização do primeiro transplante de coração feito pelo Dr. Christiaan Barnard, o início da Guerra dos seis dias entre Israel e Arábes e a promulgação da Constituição de 1967 no Brasil. Em relação aos carros, neste ano a Chevrolet apresenta a nova geração da C10, uma caminhonete voltada para o trabalho e o dia-a-dia com a inclusão de itens de conforto e praticidade, alem disso, trazia ainda modificações na suspensão e na mecânica, o destaque ficava para o motor V8 de 4,6 litros que gerava 283 cv de potência. Na Hot Wheels eu apresento a '67 Chevy C10 da linha básica 2013 (lançamento) com pintura vermelha e rodas MC5.










Postagem grande essa, mas é assim mesmo, início de semana, especial novo que fala de curiosidades diversas e ainda de um carro clássico, no caso a Chevy (ou Chevrolet) C10. Em relação a mini, um dos últimos modelos apresentados pela Hot Wheels nesse ano que se encerra, que traz um desenho focado nas versões modificadas pelos entusiastas, cujo o destaque pode-se observar no capô destacado e na suspensão rebaixada. Essa mini eu consegui numa loja Lê Biscuit de Salvador em Outubro desse ano.

Quer conhecer um pouco mais sobre a Chevy C10? Acesse Chevrolet C/K no site da Wikipédia (em inglês).

Quer saber mais sobre acontecimentos marcantes do ano de 1967? Acesse 1967, o ano em que tudo aconteceu no blog Politika (em português).


Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas