Anos 1970: '70 Ford Mustang Mach 1

A semana inicia e com ela os anos 1970, um período marcado principalmente pelas duas crises mundiais do petróleo, pelo fim dos "Muscle Car" clássicos, pela tragédia nos jogos olímpicos, pela dance music, um período sem dúvida muito intenso e que conheceremos através de alguns anos que serão destaques, começando por este. Em 1970 o Ford Mustang estava maior, encorpado e ainda mais invocado, principalmente na versão Mach 1. Essa versão representava o topo da gama de ofertas do Mustang, para quem queria um puro sangue "musculoso". Externamente o Mach 1 vinha com uma faixa preta no centro do capô com uma entrada de ar, alem disso, havia uma faixa preta que cortava toda a lateral tendo o nome Mach 1 localizado próximo do para-lama dianteiro. Mas o seu ponto forte eram as opções de motor V8 que incluíam os de 5,8, 6,4 e 7,0 litros suficientes para deixar qualquer apaixonado pelo carro e por potência em estase. Na Johnny Lightning eu apresento o 1970 Ford Mustang Mach 1 da série JL Forever 64 release 16 com pintura azul e rodas de plástico 5 spoke.







Abaixo a versão da Johnny Lightning com o da Hot Wheels.
Abaixo é possível observar que a Hot Wheels optou por apresentar um modelo com suspensão traseira alta, aerofólio e as venesianas no vidros traseiro que existia no original.


O ano de 1970 foi último da atual geração, seis anos haviam se passado desde o seu lançamento, de um carro simples esportivo, o Mustang havia se transformado num "Muscle Car" fantástico, mas a concorrência era enorme e apesar das ofertas as vendas não ajudavam, mesmo assim esse é um modelo que gosto bastante. Em relação a mini, é um belo modelo da Johnny Lightning, seu design esta fiel ao modelo original e a opção de abrir o capô é sempre bem vinda, mesmo o motor não estando pintado e nem as rodas terem pneus de borracha. Essa miniatura eu consegui na loja on-line da Semaan em dezembro de 2012.



Comentários

Postagens mais visitadas