1965 Ford Mustang Hardtop

O especial da semana que se inicia vai ser dedicado a... ele mesmo... eu sei que tem aparecido semanalmente, mas o que fazer? Poucos carros podem se dá ao luxo de completar 50 anos na linha de produção e com uma legião de fãs espalhada pelos quatro cantos do planeta, por isso vamos a ele.
Eu já falei varias vezes sobre o modelo de 1964, que na verdade é versão 1965, por isso o foco nessa postagem vai ser no seu nome, muito se falou que a origem estaria em um caça da força aérea americana ou ainda nos cavalos alados daquele país, mas a definição do nome não ocorreu de primeira, outros nomes foram cogitados como: Cougar, Torino, Turino, T-5, o presidente Ford propôs Thunderbird II, T-Bird II, e teve ainda outros nomes de cavalos cogitados como: Colt, Bronco, Maverick e... Pinto, ainda bem que no final prevaleceu a ideia de Lee Iacocca. Na Hot Wheels eu apresento o '65 Ford Mustang da série Ultra Hots de 2007 com pintura metálica azul e rodas RLRR.








 Abaixo com a versão da Mainline 2011 uma das primeiras a aparecer no blog.


Abaixo com a versão conversível de mesmo ano.

Aposto que a maioria de vocês nem imaginava que tanto nomes tivessem sido cotados para essa lenda do automóvel, pois é, mesmo com tantas opções a denominação Mustang sempre esteve como uma das preferidas e a justificativa estava em sua relação romântica com a era dos cowboys que galopavam seus cavalos selvagens livres, além de ser fácil de lembrar e fácil de falar. Em relação a mini, para a abertura desse especial eu fui em busca de um modelo que tivesse uma das pinturas da versão de lançamento para criar assim um identidade real, gostei muito desse modelo adquirido que possui ainda rodas com pneus de borracha e capô que abre. A miniatura eu consegui via Mercado Livre no início desse mês.



Comentários

  1. Respostas
    1. Ola Juanh,

      São máquinas maravilhosas mesmo, e pensar que eles foram o ponto de partida!

      Grande abraço,

      Excluir
  2. confesso q eu n sabia dessa lista de nomes, ainda bem q o MUSTANG é MUSTANG msm....show... uma aula amigo...abçs....Jean JL

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saudações Jean,

      O bom de colecionar é isso, as curiosidades sobre carros que se descobre, como o Mustang mesmo essa eu também gostei muito, e concordo contigo, o nome que conhecemos é bem melhor.

      Abração,

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas