TH '67 Mustang


Segundo dia do Especial Ford Mustang e o modelo da vez é o de 1967, o ano em que o carro recebeu o seu primeiro facelift, o momento se fazia necessário em função da concorrência a cada dia maior de outros "Pony car" e dos "Muscle Car", e foi pensando nesse último que a Ford resolveu aumentar o tamanho do Mustang na largura e na altura, no design houve ligeiras modificações nas lanternas traseiras que passavam a serem côncavas, na frente os detalhes sutis em função da nova largura o deixavam com um ar musculoso e mais imponente. Mas é na motorização onde se observava a maior mudança, além das quatro opções que já existiam na época, a Ford incluiu também um motor de bloco grande, um V8 de 390 pol3., graças as novas dimensões do carro. Na Hot Wheels eu apresento o '67 Mustang em versão Treasure Hunt da linha básica 2006 com pintura branco pérola e rodas RR5SP.







A seguir a família reunida.
Versão T-Hunt regular da Mainline 2012.

Abaixo com a versão da Mainline 2009.



A estrela do post é uma versão fastback que mostra um imensa evolução no comparativo com os modelos anteriores, pois as linhas da traseira agora começava no teto e terminava junto com o porta-malas em um projeto mais harmonioso. No total foram produzidos pouco mais de 60 mil unidades dessa versão em um montante de 472 mil Ford Mustang em 1967. Em relação a mini, temos aqui um Treasure Hunt com pneus de borracha e sem pintura Spectraflame, é o último ano com a série vindo assim - no ano seguinte seria dividida em TH Simples e Super -, como destaques pode-se observar o símbolo da série estilizado e o capô que se abre, uma característica que desapareceria a partir de 2009. Essa mini eu consegui via Mercado Livre neste mês.

Veja mais sobre o esse modelo do Mustang acessando 1967 Ford Mustang Model Year Profile no site About.com Mustang (em inglês).


Comentários

  1. Muito boa essa miniatura.

    http://en.wikipedia.org/wiki/Facelift_(automotive)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saudações,

      Que bom que tenha gostado, ela é belíssima mesmo e valeu pela observação no facelift, corrigido.

      Abração,

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas