Esp. Brasil 4: '62 VW Beetle

Um especial Brasil não pode faltar o Volkswagen Fusca, um carro que marcou varias gerações, foi líder de vendas durante muito tempo e possui uma imensa legião de fãs, vamos então a mais curiosidades sobre ele.
Teto solar foi um item que a versão nacional do Fusca teve em 1965, a peça era de aço deslizante e acionamento manual, apesar de interessante acabou não indo pra frente em função de um apelido malicioso de um gerente de marketing da Ford na época, "cornowagen", imagine alguém com um modelo passeando com esse opcional pelas ruas? Pois é. Na motorização, a versão de 1963 recebia o novo motor de 1300 cc que gerava 38 cv de potência com 9,1 m.kgf de torque. Na Matchbox eu apresento o '62 VW Beetle da série Matchbox collectible 50th year de 2002 com pintura metálica burgundy e rodas disco cromadas com pneus de borracha Goodyear.











Miniatura maravilhosa essa versão de aniversário de 50 ano da Matchbox que trazia na época rodas com pneus de borracha, algo inexistente nos dias atuais, a cor que lembra o vermelho esta muito linda também, e o nível de detalhes em partes como faróis, cromados e no teto estão muito bem feitos, o painel embora não dê para visualizar também possui detalhes fazendo dela um item indispensável para os apaixonados pelas miniaturas do Fusca. Essa mini pertence ao Marcelo DT, fundador do Clube Hot Wheels Brasil e grande colaborador do blog, que a cedeu para mais esse especial Brasil.



Comentários

  1. Caramba que Fusca lindo! Além de bonito é raríssimo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saudações,

      Realmente é lindo e relativamente raro nos dias atuais, esse modelo saiu no ano passado na comemoração dos 60 anos da Matchbox, mas não veio com esse diferencial das rodas.

      Abração,

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas