Esp. Brasil 4: Karmann Ghia

O Karmann Ghia foi um carro de proposta esportiva da Volkswagen com design, mas sem o item principal, potência, mesmo assim conquistou uma legião de apaixonados que se encantaram pelas suas linhas arredondadas e simples. No Brasil ele foi produzido de 1962 a 1974 com 23.402 unidades cupê e 176 conversíveis, como ocorre com todos os carros produzidos no país o seu valor era acima da média praticada no resto do mundo, mesmo assim as vendas foram boas para o seu segmento. Na motorização o destaque ficava para o motor de quatro cilindros de 1200 cc que desenvolvia 30 cv de potência. Na Matchbox eu apresento o Karmann Ghia da linha básica 2012 com pintura metálica purpura e rodas disco.










O que acho interessantes em projetos como esse do Karmann Ghia são as suas linhas que transmitem charme, leveza e beleza, por isso a sua legião de apaixonados é tão grande. 

Em relação a mini, a Matchbox fez um belo trabalho na confecção do modelo que possui um bom nível de detalhes e que vale e muito ter na coleção. 

Essa mini eu consegui com o grande Moacy Neves de Salvador em dezembro do ano passado.

Veja mais sobre a história dessa lenda acessando Sensualidade sobre Rodas no site Best Car (em português).


Comentários

Postagens mais visitadas