Anos 1970: Nissan Skyline 2000GT-R

Na postagem de hoje o foco vai para o outro lado do planeta, Japão, com a sua fantástica cultura e seus esportivos igualmente antológicos, como o "Kenmery", vamos a ele.

O Skyline de segunda geração, apresentado no Salão Internacional de Tóquio em 1972, foi o primeiro inteiramente concebido pela Nissan depois da fusão com a Prince - outra marca japonesa de carros que foi a criadora do Skyline -, o modelo trazia um visual inspirado no Ford Mustang da mesma época, ou seja, mais encorpado, seu ponto alto era a versão GT-R que trazia o famoso motor S20 de seis cilindros, 2,0 litros, peso de 1.145 kg com potência de 160 cv. Nesse mesmo evento a Nissan aproveitou para apresentar a sua nova versão para as pistas de corrida, tudo parecia ótimo até... Na Hot Wheels eu apresento o Nissan Skyline 2000GT-R da linha básica 2014 com pintura metálica verde e rodas MC5 douradas.









Abaixo a família reunida

Flaying Customs 2013
Mainline 2011 (lançamento)

E mais uma vez lá vou eu falar sobre a crise do petróleo, pois é, ela foi sem dúvida um divisor de águas para o mundo, só que não foram apenas os carros americanos que sofreram com esse momento, no Japão fez também as suas vítimas, o Skyline 2000GT-R teve apenas 197 unidades produzidas e diante de um mercado preocupado em economizar a Nissan abandonou as pistas e a versão de competição ficou no sonho e no museu da marca.

Em relação a mini, a Hot Wheels faz uma menção a essa versão de corrida com essa variação da Mainline 2014, em comum com o original tem a cor, o nome Skyline nas laterais traseira e parte das linhas, de diferente esta o número, #68 é o ano de fundação da Hot Wheels, enquanto que o original vem com o #73 que seria a época em que faria a sua estreia nos circuitos, mesmo assim vale e muito a pena tê-lo na coleção.

Esse exemplar o amigo e grande colecionador de Salvador, Luiz Carlos Berenguer (Khabello), conseguiu para mim em setembro do ano passado.

Veja as especificações do Nissan Skyline 2000GT-R no site oficial da Nissan Motor Company (em inglês).


Comentários

  1. blz de materia, como smp, esse skyline eu mandei por rodas de borracha nele....esta vindo de PE,... me cobre fotos....abçs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola meu amigo,

      Esse exemplar é realmente muito bonito, a Hot Wheels tem sido prudente no uso das cores e decais do Skyline 1972 e isso tem sido muito bom, vejas as fotos do seu modificado quando chegar.

      Abração,

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas