Anos 1980: Mazda RX-7

Como falei no post de abertura, os carros esportivos dos anos 1980 tinham como uma característica peculiar o design pontiagudo, ou seja, na forma de aviões a jato, o Mazda RX-7 foi um desses, vamos a ele.

O estilo do RX-7 foi apresentado no final dos anos 1970, pois foi nessa época que esse tipo de design começava a ganhar força, no entanto, foi na década seguinte que ele se consolidou como um dos mais belos esportivos japoneses produzidos. O interessante desse projeto é observar que as sua formas foram pensadas seguindo a tendência da época e o tipo de motor que utilizava, o Wankel - que dispensava alguns dos itens obrigatórios nos motores com pistão -, outra característica positiva do RX-7 foi o seu peso, apenas 1049 kg em função do mesmo motor, isso garantia ao carro uma velocidade máxima de 195 km/h com uma potência de "apenas" 105 cv. Na Hot Wheels eu apresento o Mazda RX-7 da linha básica 2014 com pintura amarela e rodas MC5 pretas.









Abaixo a família toda reunida
Mainline 2014

Mainline 2013 como um dos Treasure Hunt
Mainline 2012
Mainline 2012


Apesar de bonito o RX-7, acabou tendo o seu mercado limitado ao japonês nos anos oitenta do século XX, isso ocorreu em função do alto consumo de combustível e emissão de poluentes do motor Wankel, mesmo assim o carro foi um sucesso e permaneceu em produção com outras gerações até os anos 1990.

Em relação a mini, o amarelo ficou bem legal no RX-7, os decais pretos e vermelhos também, sem excessos e exageros que normalmente a Hot Wheels aplica nos seus modelos. Para quem gosta de carros japoneses é uma boa aquisição.

Esse exemplar eu consegui em uma Lojas Americanas de Salvador em dezembro do ano passado.


Comentários

  1. na Hot Wheels só existe esse Savanna RX-7, ou tem mais modelos como o FC3S e o FD3S?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saudações Leandro,

      Infelizmente até o momento só ele, mas estou na torcida que outros apareçam futuramente, enquanto isso quero ver se trago alguns modelos da Kyosho desse magnifico carro.

      Abração,

      Excluir
    2. Kyosho eu tenho o Savanna RX-7 (FC3S) (vermelho) e o RX-7 (FD3S) (prata), só o que faltou foi um pequeno detalhe no capô e as rodas do FD girarem

      Excluir
    3. Ola Leandro,

      Belos modelos que você tem, eu só consegui até hoje o RX-8 da Kyosho, pois na época o site internacional que eu pegava estava com a maioria dos modelos da série esgotados, mas aos poucos eu quero consegui-los, gosto muito desses Mazda.

      Abração,

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas