Especial Enquete: 1965 Chevcrolet Impala

Primeira enquete do ano finalizada, muito obrigado pela participação de vocês, o tema escolhido foi o Chevrolet Impala e a versão escolhida foi...

O Impala foi durante muito tempo o carro chefe de vendas da GM, ele foi lançado em 1957 como uma versão do Bel Air, outro sucesso de vendas da marca, entre as suas características principais estavam o tamanho: comprido, largo e pesado. No início dos anos 1960 o Impala se tornava o principal modelo da Chevrolet e como o consumidor desejava algo novo, a cada ano o desenho da carroceria mudava rapidamente até a chegada do fastback de 1965, bem ao estilo Muscle Car que ganhava força na época. Na motorização, a versão SS de 1965 utilizava um V8 de 409 pol3. capaz de gerar 409 cv de potência bruta. Na Hot Wheels eu apresento o '65 Chevy Impala da linha básica 2014 com pintura metálica laranja e rodas OH5SP pretas.












O modelo de 1965 é o de maior vendagem de um carro nos Estados Unidos, mais de um milhão de unidades, algo que jamais foi batido, e olha que o Impala já era líder de mercado havia pelo menos cinco anos. Outra questão, apesar de boas vendas, para os colecionadores os clássicos mesmo são os anteriores a essa data, mas para quem não liga para essa condição isso não tem importância.

Em relação a mini, olhando para aqueles que gostam e veem o potencial de customização do carro foi que a Hot Wheels o lançou em 1998 como um lowrider - modelos com suspensão a ar ajustável e que rodam com o assoalho muito próximo do chão -, e na versão 2014 aparece com pintura flame e a cor dourada de gosto duvidoso.

Esse exemplar eu consegui em uma loja Le Biscuit de Camaçari no início desse mês.

Veja mais sobre a história do Chevrolet Impala no especial O grande americano do site Best Car (em português).

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas