Semana Lamborghini: Aventador J (azul)

A Lamborghini de hoje é mais uma exemplar único, a Aventador J um roadster sem para-brisa, como os clássicos do passado, vamos a ele.

A ideia de um carro conversível sem para-brisa não é nova, até meados dos anos 1960 eles eram lançados pelas montadoras, a principal característica desses carros é ausência de proteção para o rosto, e em um carro rápido isso poderia atrapalhar na condução, mas para isso existem os capacetes e/ou os óculos de proteção. Nos dias atuais a Lamborghini sempre que pode explora este tipo de projeto com uma versão única, exclusiva, é o que ocorre com este Aventador. Apenas um modelo foi produzido para ser exibido no salão do automóvel da Suíça em 2012, essa unidade foi equipada com um motor V12 de 6,5 litros com potência de 690 cavalos. Na Hot Wheels eu apresento o Lamborghini Aventador J da linha básica 2014 com pintura azul e rodas PR5.









Abaixo a família reunida

Mainline 2014
Mainline 2013 (lançamento)

Se você acompanha o mundo dos carros, então sabe que o único Aventador J produzido foi pintado na cor vermelha, mas isso não impediu a marca italiana de licenciar a confecção do mesmo em outras cores, como essa azul.

Em relação a mini, terceira variação de cor desse modelo na Hot Wheels, esse azul não chega a ser espetacular, mas também não ficou feio, vale a aquisição.

Essa miniatura o amigo a grande colecionador de Salvador, Luiz Carlos Berenguer (Khabello), conseguiu para mim em julho desse ano.


Comentários

Postagens mais visitadas