Esp. Porsche: Cayenne GTS

Uma das apostas mais ousadas da Porsche foi o lançamento de um modelo no seguimento SUV, algo impensável para uma marca de esportivo como ela, e que se mostrou bem acertada, acompanhem.

Seguindo a tendência observada em outras montadoras alemãs como a BMW, a Audi e Volkswagen, a Porsche apresentou em 2002 o seu SUV, "um 911 encorpado de suspensão elevada", o resultado foi muito bem recebido pela imprensa e pelos consumidores, menos é claro, pelos puristas. Apesar de ter um visual que lembra um carro grande, o Cayenne se assemelha mais com um superesportivo, e essa foi mesmo a sua proposta, tanto que novas versões surgiram como essa, o GTS. Além de todo o conforto que os carros da Porsche oferecem, na parte mecânica é o grande destaque, e no caso dessa o motor é um V8 de 4,8 litros com potência de 405 cv e torque de 50,9 kgfm, capaz de fazê-lo ir de 0 a 100 km/h em 6,1 segundos. Na Minichamps eu apresento o Porsche Cayenne GTS da série Minichamps 64 com pintura vermelha e rodas 5 Spoke.













Para poder viabilizar o SUV a Porsche fez uso da mesma plataforma utilizada para construir o Volkswagen Touareg e o Audi Q7 - que fazem parte do mesmo grupo -, além desse item o Cayenne compartilha outros componentes dos "primos", importantes para um carro que não é exatamente barato, no entanto, esse fator não impediu que se torna-se um imenso sucesso, e o responsável por boa parte das vendas totais da Porsche.

Em relação a mini, segundo modelo da Minichamps a aparecer no blog e como o anterior possui um nível de detalhes impressionantes, como pode ser observado nas imagens. Para quem gosta de miniaturas detalhadas que representem muito bem os originais, um desses é essencial, e os valores deles estão bem inferiores ao dos Super T-Hunts vendidos no mercado paralelo.

Esse exemplar eu consegui via Mercado Livre no mês passado.

Veja mais sobre o Cayenne GTS 2008 nessa reportagem do site Carpress (em português).

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas