Esp. Policia 6: Ford Mustang GT Concept

Um Ford Mustang como viatura policial, de novo? Pois é! Mas afinal de contas, ele tem vocação para o serviço? Vejamos.

A Ford tem um programa voltado para os variados serviços disponíveis, principalmente as forças de segurança, e nessa semana você pode conhecer um desses modelos que foi utilizado durante um bom tempo por eles, o Mustang também já esteve na lista de opções, foi com a geração três entre o final dos anos 1980 e começo dos anos 1990, começou com a policia da Califórnia e expandiu para outros departamentos. Nos dias atuais o Muscle não esta disponível oficialmente pela Ford na lista de carros de serviço, isso não impediu que algumas forças policiais providenciassem um, até a mega policia de Dubai tem. Na Hot Wheels eu apresento o Ford Mustang GT Concept do Pack-5 Hot Pursuit 2014 com pintura branca e rodas OH5SP.










Abaixo os modelos que já apareceram no blog

Mainline 2013 com um dos T-Hunts regulares

Boulevard 2012
Mainline 2011

Em alguns departamentos modelos esportivos são utilizados como forma de divulgar o trabalho policial, ajudar os jovens a sair da criminalidade e tornar a comunidade mais próxima, um bom exemplo disso é o trabalho dos oficiais Charles Woodruff e Daniel Shrubb da unidade de Oxnard, Califórnia (veja a reportagem completa aqui) que criaram um programa chamado DRAGG que recruta jovens envolvidos com pichações e outros pequenos delitos para tentar recuperá-los, para divulgar o trabalho eles utilizam um Ford Mustang GT 2006 todo caracterizado, algo salutar.

Em relação a mini, bem ela veio junto com o Pack-5 e por ser um Mustang acabou ficando, o principal ponto fraco dela são os vidros e o teto na cor azul escuro, mas... vocês já sabem, é Hot Wheels.

O Pack com essa miniatura eu encontrei na Le Biscuit de Camaçari em outubro do ano passado.

Comentários

Postagens mais visitadas