Especial Europa: AMG Mercedes CLK DTM

Segundo modelo do dia, dessa vez é uma Mercedes AMG, a divisão esportiva da marca alemã, representada por essa versão da Hot Wheels, acompanhem.

Até o final dos anos 2000 havia uma boa parceria entre a Hot Wheels e a Mercedes-Benz o que resultou em uma série de modelos apresentados, um desses era o CLK em versão AMG preparado para o DTM (campeonato FIA de carros de turismo), mas homologado para as ruas. Para a marca americana de brinquedos não é novidade optar pelas variações de corrida, já que elas representam melhor o seu espírito. A miniatura em questão possui a dianteira (faróis e grade) e as lanternas traseiras pintados, presença de retrovisores, aerofólio traseiro e o body kit (conjunto para-choque e saias laterais) de corrida. O interior é de carro de rua. Na Hot Wheels eu apresento o AMG Mercedes CLK DTM da linha básica 2008 com pintura metálica azul e rodas PR5.


















Complementam o conjunto duas linhas vermelhas laterais e duas faixas cinzas no mesmo local. O conjunto em si é muito bonito e bem feito, para quem gosta de versões de corrida é uma boa aquisição (raras nos dias atuais).

O carro, em 2004 para celebrar as conquistas no campeonato DTM a Mercedes lançou cem unidades da versão de pista do AMG CLK só que preparado para ser utilizado nas ruas. Por fora ela possuía toda a aparência do carro vencedor das corridas, por dentro todo o luxo e conforto que a marca da estrela de três pontas disponibiliza para os seus modelos. A mecânica era constituída por um motor V8 de 5,5 litros com supercharged capaz de gerar 580 cv de potência, fazendo-o ir de 0 a 96 km/h em meros 3,9 segundos.

Esse exemplar eu consegui com o amigo e grande colecionador de Salvador, Rodrigo Porto, em dezembro do ano passado.


Comentários

  1. Realmente uma bela miniatura da HW, mais como você mesmo disse Doalcey, da Mainline 2008, aquele tempo a HW caprichava ao máximo nos seus modelos, como essa antiga Mercedes, muito bem trabalhada, atualmente entre os vários modelos que a HW faz, infantis, sem dar atenção a detalhes como faróis (principalmente os traseiros) e a grade dos carros é uma raridade ter uma dessa!
    Um dos poucos modelos desse ano que se salvou em termos de detalhamento foi a Volkswagen Caddy (laranja que mostrava mais detalhes que a cinza, como radiador e maçaneta da abertura da tampa da pickup), mais foi bem difícil achar uma com os detalhes bem perfeitos, pois era faróis tortos, grade mal pintada e os faróis traseiros não tinha um perfeito, todos pendiam para um lado, consegui achar uma bem perfeitinha, mais foi muito difícil, parecem que fizeram os detalhes de qualquer jeito, parece não foi isso sim!
    Deviam dar a atenção merecida a cada mini, pois a 9 reais tem que ter um trabalho bom, para comprar essas minis HW!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas