Especial Carros Aposentados - Parte III

O Especial Carros Aposentados chega a sua terceira parte com mais modelos jogados em algum lugar a espera de uma segunda chance, acompanhem.

Por mais que se entenda que o ciclo na Terra tem um início e um fim, ver um carro parado em algum lugar se acabando é algo que mexe com os apaixonados, principalmente quando ele pode ser um clássico raros nos dias atuais, a seguir Minis in Foco apresenta modelos aposentados, mas que poderiam esta rendendo muito ainda.

1. Volkswagen Brasília

O Brasília surgiu nos anos 1970 para substituir o Fusca na Volkswagen, a tarefa não foi cumprida, mas ele permaneceu em produção ao lado do irmão e no final do seu ciclo mais de 1 milhão de unidades haviam sido produzidas. Confira aqui uma das versões da Hot Wheels.

2. 1968 Ford Mustang GT/CS

Em 1968, a Ford apresentou para alguns mercados versões especificas do Mustang, é o caso GT/CS com 5 mil unidades lançadas, externamente ele apresentava as lanternas traseiras dos Shelby, grades simples, fixadores de capô e outros. Confira aqui a versão da Matchbox.

3. Chevrolet Nomad

Ela foi criada a partir de um conceito station wagon do Corvette em 1954, vendida durante três anos apenas possui nos dias atuais uma grande quantidade de admiradores que gostam de recuperá-la a sua gloria original ou customizá-la. Confira aqui uma das versões da Hot Wheels.

4. Porsche 356

Um dos primeiros modelos produzidos pela Porsche com edição limitada que fez muito sucesso nos anos 1950, principalmente nos Estados Unidos, com visual de linhas arredondadas e perfil baixo é muito valorizado nos dias atuais. Confira aqui a versão Hot Wheels.

5. Chevrolet Camaro

A segunda geração do Camaro estreou em 1970 com um para-choque partido e grade destacada, seu tamanho era maior que a geração anterior e fez muito sucesso na época, entre as varias versões disponíveis a mais desejada era a Z/28 que era muito potente e cara. Confira aqui a versão Hot Wheels.

6. Picape Ford 1929

A Ford entrou no segmento das picapes apenas em 1925 com uma versão do Modelo A adaptado para a função de transporte, a quantidade produzida foi relativamente grande e a maioria delas nos dias atuais estão assim como na imagem. Confira aqui uma das versões da Hot Wheels.

Na prática os modelos selecionados cumpriram o seu tempo nas ruas e rodovias, mas com os cuidados certos e os investimentos necessários poderiam cumprir um novo ciclo.

Veja as duas primeiras partes desse especial com outros carros clicando em Aposentados.

* Imagens retiradas da internet.

Comentários

Postagens mais visitadas