Lançamentos Hot Wheels: 2016 Chevrolet Camaro SS

Depois de algum tempo sem novas miniaturas no blog eis que chega um dos lançamentos mais esperados na escala real e mini, acompanhem.

O Carro
A nova geração do Camaro foi apresentado pela GM na metade do ano passado, seu visual mantém os elementos do desenho da geração anterior, mas com um ar mais afinado no estilo Transformers, isso fica evidente na dianteira com faróis e grade fina. Na traseira as lanternas são duplas com um formato retangular - uma releitura do modelo de primeira geração -, fisicamente o Muscle esta mais leve graças a adoção de mais peças de alumínio e atualização de outras, são 90 quilos de "gordura" retirados. Na mecânica as opções no cofre começam com o motor 2.0 litros turbo de 275 cv até o V8 de 6,2 litros que gera 455 cv de potência com 46,3 m.kgf de torque enviado as rodas por uma transmissão manual de seis velocidades ou automática com oito. Na Hot Wheels eu apresento o '16 Camaro SS da linha básica 2016 (lançamento) com pintura azul e rodas MC5.

















Abaixo com a versão da geração cinco (lançamento) da Mainline 2010, observem a diferença na dianteira.
 Abaixo observem as semelhanças e diferenças nas laterais de cada geração.
Abaixo as diferenças entre as traseiras, observem que as lanternas possuem linhas simples.


A Miniatura
Como é tradição em El Segundo, um novo Camaro é apresentado, em linhas gerais o desenho ficou muito próximo ao original, a dianteira esta bem definida mesmo não tendo pintura nos faróis, a traseira tem um pequeno aerofólio, o brake light esta visível e as lanternas duplas estão presentes. A cor da carroceria é semelhante ao lançamento do modelo real com o acréscimo de faixas brancas em cima, e na parte inferior das laterais, o logo do carro também foi lembrado.

O Veredito
A miniatura ficou muito bem feita para uma linha básica, os elementos que o identificam estão visíveis, principalmente na dianteira. O blister traz a logomarca do game Forza Motorsport indicando que o mesmo também esta disponível para guiar. Infelizmente a pintura na traseira e na dianteira fazem falta na mini para destacar as suas qualidades, ainda assim vale a pena a aquisição.

Esse exemplar eu consegui em uma loja Le Biscuit de Vitória da Conquista no mês passado.

Comentários

  1. Otima materia, tenho os dois e delhalhei os farois e estou pensando em colocar as rodas PR5 no azul.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas